Amplificasom apoia Stephen O’Malley e Process of Guilt em Lisboa

stephen
2016 marca o décimo aniversário da Amplificasom e também do Musicbox. Dia 27 de Fevereiro eles celebram com o Stephen O’Malley, Process of Guilt e Felipe Felizardo e nós lá estaremos para lhes dar um abraço. Muito por culpa de quem lá trabalha, é uma das salas mais especiais do país. São grandes! Parabéns.

O aviso segue por antecipação: esta será uma noite muito especial e particular. No nosso pequeno palco cruzam-se, de uma só vez, três gigantes da música exploratória, doom e experimental. Comecemos por FELIPE FELIZARDO, artista visual e guitarrista em ascensão na paisagem experimental portuguesa, tem cruzado diferentes universos com a sua guitarra, a solo ou como parte de diversas formações.

Difícil será resistir à tentação do uso de vernáculo quando se fala de STEPHEN O’MALLEY. Fundador de Sunn O))), Khanate, Burning Witch, KTL, entre muitos outros projectos e colaborações que vão do palco ao cinema, às artes plásticas, é indiscutivelmente uma das figuras mais respeitadas o meio. Impressionante currículo para um artista que é reconhecido pelas detalhadas esculturas sonoras que cria e que o tornam uno com a guitarra e a ameaçadora parede de amplificadores.

Segue-se a necessária descompressão com o muito aguardado regresso dos PROCESS OF GUILT aos palcos da capital e do, ainda, invejavelmente fresco “FÆMIN”. O Doom não conhece por cá banda maior.

Esta noite conta com a colaboração preciosa da Amplificasom, nosso parceiro regular que, ao longo dos anos, tem sido absolutamente incontornável no panorama do rock alternativo em Portugal, quer através de concertos regulares por todo o País, quer através do absurdamente bom Amplifest.

+ INFO





Comentários

Comentar