Até já, 2017!

Olá a todos,

Esperamos que tenham tido um Natal quentinho com aqueles que vos são importantes.
 

10 anos de Amplificasom

10 anos de Amplificasom

Esta é a última newsletter de 2016, um ano que marcou o 10º aniversário da Amplificasom e onde organizamos 45 concertos e agenciamos 41 bandas. Foi um ano de celebração, sentimos que 10 anos a este nível é realmente uma conquista e tudo o que vivemos, desde aquela noite de Novembro de 2006 até aos dias de hoje, deixou-nos marcas para sempre. Fizemos grandes amigos, alguns de vocês estão a ler estas linhas; assistimos a concertos únicos e marcantes; vimos bandas a nascer e a crescer para outros palcos e outras a desaparecer para sempre. Não seríamos as mesmas pessoas que somos hoje sem tudo o que vivemos, não seríamos a mesma promotora sem tudo o que experienciamos e aprendemos.

Sentimos, no entanto e conforme prevíamos, que um ciclo se encerrou com esta última edição do Amplifest onde os Neurosis foram um dos grandes sonhos. Não foram o único, relembramo-vos que esta nossa/ vossa Amplificasom foi a responsável pelos únicos concertos por cá dos Isis, Pelican ou A Silver Mt. Zion; pela estreia em palcos nacionais dos Om, Godflesh, Bohren & der Club of Gore, Boris, Ephel Duath, Secret Chiefs 3, Jesu, Nadja, This Will Destroy You, Kylesa, Future Islands, Matana Roberts, Anna Von Hausswolff, METZ, Fuck Buttons ou Shellac; que recuperamos bandas que não passavam por Portugal há muitos muitos anos como os Godspeed You! Black Emperor ou os Converge; que continuamos a arriscar naquelas bandas que quebram barreiras e fronteiras musicais – vejam os The Body em todos os tops, por exemplo; que continuamos a colaborar com bandas como Russian Circles, Deafheaven, Earth, Ufomammut, Cult of Luna, Amenra, Caspian ou MONO; e que continuamos a apostar e acreditar no que melhor se faz por cá, dos HHY & The Macumbas aos Process of Guilt passando pelos Névoa, LÖBO, Katabatic e Ricardo Remédio.

Sim, tem sido uma viagem única cheia de momentos para a vida e onde nada disto seria possível sem pessoas fundamentais às quais deixamos aqui o nosso melhor abraço. Quanto a vocês, aqueles que nos seguem há muito tempo ou aqueles que só recentemente nos descobriram, tenham em mente que também fazem parte desta aventura musical de forma activa e antes de vos desejarmos um EXCELENTE 2017, fica aqui o nosso OBRIGADO por todo o apoio e carinho durante este ano que agora termina.

Photo by Nicholas Sayers

Photo by Nicholas Sayers


Estamos a trabalhar no novo ciclo, um ciclo que pretendemos que continue a ser rico e interessante na qualidade e na oferta, mas embora estejamos aqui SEMPRE pela música e com o mesmo objectivo genuíno de partilhar aquela em que acreditamos, este é um ciclo adaptado aos novos tempos. Por agora, as salas para Russian Circles vão a meio (bilhetes aqui) e ainda faltam mais de dois meses, há datas anunciadas para os Process of Guilt (cujo 2017 será marcado pelo Black Earth) e Névoa, e muito em breve teremos mais boas notícias para partilhar convosco.

Entrem com tudo em 2017, será um grande ano!

Um abraço em nome de toda a equipa,
Amplificasom/ Amplifest

Comentários

Comentar