Cult of Luna


28/01/2013 – HARD CLUB, PORTO C/ HHY
29/01/2013 – PARADISE GARAGE, LISBOA C/ PROCESS OF GUILT

HORÁRIOS PARA AMBOS OS CONCERTOS:
PORTAS 20H
INÍCIO 21H

OS BILHETES CUSTAM 20€ E ESTÃO À VENDA EM AMPLISTORE E TICKETLINE. Os bilhetes para o concerto portuense também estão à venda no Hard Club, Louie Louie, Jojo’s/ Cdgo.com, Matéria Prima e Piranha.

Atenção: Durante o Amplifest 2012 e exclusivamente para os possuidores do passe, os bilhetes custarão 18€.

Site · Facebook · Discografia · Wikipedia · Eventos no Facebook: Porto e Lisboa

Desde que, há cerca de onze anos, os Cult of Luna lançaram o álbum homónimo e deixaram no passado a sua existência enquanto Eclipse que um trilho fantástico se desenrolou perante a banda sueca. De 2001 a 2004, o colectivo de Umeå preparou o disco que seria um marco no post-metal, Salvation, e que deixou o cunho dos suecos bem cravado no género.
Preconceitos e etiquetas de parte, os Cult of Luna, com a sua convergência perfeita entre peso grave e violento, à la Neurosis, e instrumentais melódicos a lembrar o post-rock, têm um lugar cativo em todas as listas de melhores bandas de música pesada da última década. Se não tiverem, os trabalhos de casa têm de ser feitos urgentemente, visto que cada tento que se seguiu ao registo de 2004 se revela uma obra essencial. Tanto Somewhere Along The Highway, com a sua intensa componente melódica e o seu ambiente invernal, como Eternal Kingdom, o seu lado mais vanguardista e progressivo e a sua narrativa épica, são álbuns incontornáveis.
É, por isso, com orgulho que anunciamos o regresso dos Cult of Luna à actividade, às edições, à estrada e, claro, ao Porto e a Lisboa. Com os pormenores do novo álbum a serem afinados, preparando-se a sua edição para 2013, os suecos virão a Portugal com novas músicas e uma nova energia, para protagonizarem o melhor arranque possível para o ano que se segue.
Os concertos, apontados para os dias 28 e 29 de Janeiro, acontecerão no Hard Club e Paradise Garage respectivamente. Seis anos depois da sua última passagem por cá, é óbvio que este será um momento imperdível.

Ver:

Mais info: amplificasom@gmail.com
Imprensa: press@amplificasom.com

Co-produção: Prime Artists