Caspian + Lehnen + Katabatic

João Machado

CASPIAN
LEHNEN
KATABATIC

15/06/2014, DOMINGO
HARD CLUB, PORTO
PORTAS 20H00
INÍCIO 20H30

Bilhetes (14€) à venda na AMPLISTORE, Hard Club, Louie Louie, Piranha e Matéria Prima.

16/06/2014, SEGUNDA
RCA CLUB, LISBOA
PORTAS 20H00
INÍCIO 20H30

Bilhetes (14€) à venda na AMPLISTORE, Carbono Lisboa, Carbono Amadora, Glamorama e Flur.

Evento no Facebook (Porto) · Evento no Facebook (Lisboa)


Nascidos em pleno baby-boom do pós-rock na década passada, os Caspian cedo garantiram um lugar na mesa dos filhos pródigos do género, e o tempo encarregou-se de confirmar esse estatuto. Fugindo ao facilitismo e à fórmula mais óbvia do género, os temas dos Caspian são peças de ourivesaria fina onde cada detalhe, cada clique no delay, cada crescendo e cada clímax são elementos de uma elegante estrutura onde nada é supérfluo e nada é ao acaso. Depois de um sólido caminho feito com discos como The Four Trees e Tertia, os Caspian atingiram a sua voz própria e o degrau mais alto – até agora – da sua discografia com o mais recente Waking Season, disco que apresentarão no Porto e em Lisboa a 15 e 16 de Junho, respectivamente.
Site · Facebook


Trazidos pela mão dos Caspian durante esta digressão europeia, os austríacos Lehnen vêm demonstrar o seu melódico e incomum cruzamento entre o pós-rock, o shoegaze e o pós-hardcore. Com uma maturidade estabelecida por uma carreira que já cobre oito anos de existência, os Lehnen aproveitarão a estadia para mostrarem o seu disco I See Your Shadow perante o público português.
Site · Facebook


A abrir a noite mas a resgatar à memória o excelente concerto para uma sala cheia durante o Amplifest 2013, teremos o pós-rock imprevisível e indutor de headbanging dos KATABATIC. Os lisboetas, no topo da sua forma, apresentarão o muito aguardado EP Weighs Like a Nightmare on The Brains of The Living, havendo ainda tempo e lugar para as já clássicas malhas do disco de estreia Heavy Water.
Facebook

+ info: amplificasom@gmail.com
Press: press@amplificasom.com