Eagle Twin + PHASE

Andy Calabozo

EAGLE TWIN + PHASE
25-06-2013, TERÇA
ARMAZÉM DO CHÁ, PORTO (Rua José Falcão, 180)
PORTAS 21H30
INÍCIO 22H00

Após o adiamento da Marnie Stern, optamos por adiar também o TRIPS de Junho. Queremos servir TRIPS com qualidade, não enfiar chouriços. O festival vai crescer… Daremos mais novidades na altura certa.
Este concerto marca então o regresso em nome próprio dos mastodônticos Eagle Twin (data única em Portugal) aqui acompanhados pelo projecto de Ghuna-X e Ricardo dos Black Bombaim. As nossas noites querem assim: eclécticas. Vocês sabem…
Como habitual, os concertos começarão a horas.

Os bilhetes custam 10€ e já estão à venda na AMPLISTORE, através do e-mail orders@loversandlollypops.net, e nas lojas Jojo’s/ Cdgo.com, Louie Louie, Piranha e Matéria Prima.

Evento no Facebook

EAGLE TWIN

Os Eagle Twin são feios, porcos, mas não fazem nada de mal. Bem pelo contrário, a forma como conduzem músicas pesadas e assustadoramente densas pelas frequências de apenas uma guitarra e uma bateria continua a ser tão intrigante quanto surpreendente. Acima de tudo, é factual: apenas dois e têm o peso de um mundo inteiro em cada riff. Com apenas dois álbuns a pesar na sua discografia, a falta de argumentos nunca foi uma questão para a dupla que no ano de 2012 assinou o seu segundo tento no formato longa-duração, The Feather Tipped the Serpent’s Scale, editado pela Southern Lord de Greg Anderson (dos Sunn O))) e Goatsnake). Resta saber se, com este regresso a Portugal, a sala aguenta com os gémeos mais avassaladores da música arrastada.

PHASE

Phase é mais um projecto magistralmente engendrado por um dos mestres da electrónica sintetizada em Portugal – sim, estamos a falar de Ghuna-X. Em parceria com Ricardo Miranda, guitarrista e navegar da parafernália bélica da nave espacial que são os Black Bombaim, o músico portuense promete uma mistura estonteante entre o sintetizado e o ácido, num apelo à alteração do ritmo das sinapses bem persuasivo.

Nota: Obrigado a todas as bandas e projectos que concorreram ao passatempo. Foram cerca de 30 e neste momento já todos foram contactados sobre esta alteração de planos. Tínhamos uns favoritos. Aliás, temos! Estejam por aí que nós também.

+ info: amplificasom@gmail.com
Press/ acreditações: press@amplificasom.com / press@loversandlollypops.net