Full Blast

Esgar Acelerado

FULL BLAST (Peter Brötzmann + Marino Pliakas + Michael Wertmüller)
PASSOS MANUEL, PORTO
14 DE OUTUBRO, DOMINGO
PORTAS 21H30
INÍCIO 22H00
10€ C/ BILHETE/ AMPLIVOUCHER AMPLIFEST 2012 (apresentação obrigatória)
12€ NORMAL
Bilhetes à venda na AMPLISTORE, Louie Louie, Jojo’s/ Cdgo.com e Matéria Prima.

Site Peter Brötzmann · Site Marino Pliakas · Site Michael Wertmüller · European Free Improvisation · FMP · Peter Brötzmann capa da nova Wire · Evento no Facebook

A música está cheia de monstros e colossos, criados ao sabor daquilo que vai sendo vendido, quer nas prateleiras das lojas, quer nas folhas prensadas. Aqueles cuja soberba ultrapassa o efémero, estão votados a ficar – um desses, poucos, é Peter Brötzmann, um absoluto titã nas linguagens do jazz e, provavelmente, o nome maior das correntes europeias.
 
Brötzmann é um dos estudiosos mais incríveis dos metais de palheta, conseguido levar o seu som à humanidade de um grito, do desespero e do desconforto, ao mesmo tempo que lhes reserva as capacidades melódicas, estando na vanguarda da exploração do clarinete e do saxofone desde o início da sua carreira, na década de 60. O currículo de Brötzmann, construído meritoriamente, não se faz apenas das suas obras, mas do extenso rol de colaborações com que preencheu os palcos e estúdios por onde foi passando: John Zorn, Evan Parker, Alexander von Schlippenbach, Keiji Haino, Cecil Taylor, Derek Bailey, Joe McPhee, Paal Nilssen-Love, Ken Vandermark, Mats Gustafsson, Jeb Bishop, Han Bennink, Toshinori Kondo, Hamid Drake, William Parker e mais uma lista de nomes impressionantes que estaria fadada a não acabar.
 
Nos últimos anos, o instrumentista tem-se dedicado mais afincadamente aos seus projectos de colaboração, como os Sonore, a banda de Chicago e os Full Blast. É, de resto, com toda a pompa e bolina destes últimos que o músico alemão, juntamente com os tripulantes Marino Pliakas e Michael Wertmüller, se vai apresentar no Porto para um concerto absolutamente único.

http://www.youtube.com/watch?v=xlAnBtlItn4

http://www.youtube.com/watch?v=twAi2UlomII

http://www.youtube.com/watch?v=Pf8lTPTA8Ck&feature=player_embedded

Soldier of the Road DVD: Filme obrigatório para todos os fãs do artista absoluto Peter Brötzmann pode ser adquirido na Amplistore.

A última passagem da Amplificasom pelo Passos:
Oneida – 9 de Outubro de 2011

Mais info: amplificasom@gmail.com
Imprensa: press@amplificasom.com