Future Islands + Celebration

FUTURE ISLANDS + CELEBRATION
24 DE OUTUBRO, SEXTA
HARD CLUB, PORTO
Portas 21:00
Celebration 21:30
Future Islands 22:25

ESGOTADO (+ info)

Baltimore não é só a terra do tráfico de drogas, nem de polícias corruptos. Não sabemos se os Future Islands também são fãs de The Wire, mas, tal como a série, também eles estão a transformar-se num sério caso de culto. Os Future Islands têm o selo de aprovação do Jimmy Kimmel e do Letterman e, mais do que isso, têm provado que ao vivo são uma banda imperdível.

A sua abordagem à pop, mesclando-a com o rock dançável, está a marcar uma era, à semelhança daquilo que os Animal Collective fizeram em 2009 com “Merriweather Post Pavillion”, ditando, daí para a frente, as modas da pop hipnagógica.

Recentemente parte da família 4AD (casa de bizzarrias electrónicas, pop esquizofrénica e  bom gosto) e com dois discos na Thrill Jockey, os Future Islands pegam nos sintetizadores e fazem das fantasias uma realidade em canções: há imaginários, reconhecem-se pedaços de pop de outrora, reciclada na viciante voz de Samuel Herring.

Numa altura em que estão em franca expansão – com “Singles” fresquinho na bagagem – e em estreia absoluta em Portugal, os Future Islands vêm aquecer e relembrar o Verão em pleno Outono, em mais uma parceria Amplificasom e Lovers & Lollypops.

Site Future Islands · Facebook Future Islands · Site Celebration · Facebook Celebration · Evento no Facebook

Only the most hardened of hearts could resist Future Islands. NME 8/10

A brilliant, bewitching album. Q ****

A great balance of pop and melodrama. Pitchfork 8/10

The record is called Singles and it is just that. Everything is so contagious. NPR

Co-Organização: Amplificasom + Lovers & Lollypops

+ INFO: amplificasom@gmail.com
PRESS: press@amplificasom.com