Jorge Coelho

André Cruz

JORGE COELHO
OPORTO GALLERY HOSTEL, PORTO (Rua Miguel Bombarda, 222)
23 DE SETEMBRO, DOMINGO
PORTAS 17H00 – Venham lanchar connosco :)
INÍCIO 18H00
ENTRADA LIVRE

Bandcamp · Jorge Coelho e a Amplificasom: Earth e Glenn Jones · Evento no Facebook

Desde os tempos dos Zen que a guitarra de Jorge Coelho se propõe a algo tão simples quanto as cativantes melodias a que nos temos habituado ouvir das suas cordas: a deixar a sua marca. A atenção que lhe têm reservado, módica agora, está guardada para um futuro, para uma altura em que o seu trabalho não possa, mais, passar despercebido.

O músico portuense, tanto a solo como em projectos como os Torto, dá asas à sua exploração das seis cordas, abrigando sobre o tecto da sua criatividade os sons mais exploratórios ao lado de harmonias folk que cruzam o mais português dos acordes com a melodia americana. Exemplo perfeito de tudo isso é o mais recente trabalho de Jorge Coelho, Arca D’Água, um registo editado em vinil de 12 polegadas que se estende ao longo de 13 minutos por paisagens outonais, onde os nossos ouvidos se deitam e deleitam numa letargia induzida nota-a-nota.

Será no mesmo registo, de guitarra acústica ao colo, que Jorge Coelho se irá apresentar no domingo dia 23 de Setembro para mais um final de tarde acolhedor no Oporto Gallery Hostel. Não haverá, certamente, melhor maneira de dar as boas vindas ao outono.

Ouvir:

Ver:

As nossas passagens pelo Oporto Gallery Hostel:
Matana Roberts
Thisquietarmy
Eyvind Kang & Jessika Kenney

Mais info: amplificasom@gmail.com
Imprensa: press@amplificasom.com