Kylesa + Lazer/Wulf

Adapted by André Coelho

KYLESA
LAZER/WULF
22/06/2014, DOMINGO (data única em Portugal)
HARD CLUB, PORTO

PORTAS 20:00
LAZER/WULF 20:30 – 21:15
KYLESA 21:30 – 22:45
PORTUGAL-USA 23:00 – 00:45 (transmissão do jogo do Mundial no ecrã da Sala 2)

Bilhetes (16€) à venda na AMPLISTORE, last2ticket, Hard Club e nas lojas Louie Louie, Piranha e Matéria Prima.

Evento no Facebook


Os Kylesa têm um caminho muito próprio na história recente dos heavy-riffers, mas um trajecto digno de recordação de qualquer das formas: com as origens bem enraizadas no sludge à Nova Orleães, a banda de Savannah tem-se desviado para uma sonoridade inconfundível, desde a adição de teclados ao acrescento um segundo kit de bateria às suas composições, de que o último “Ultraviolet” é o melhor exemplo. A troca do musculado pelo psicológico, numa abordagem alucinada e mais detalhada de cada canção, faz do registo mais recente uma obra de uma sensualidade dopada e sublime — algo que nunca diríamos de mais nenhuma banda do género.
A 22 de Junho, os norte-americanos regressam ao Porto (numa terceira vinda a Portugal, a terceira pelas mãos da Amplificasom) tanto com “Ultraviolet” na calha como um bom número de clássicos para levar a sala 2 do Hard Club a curvar a espinha veemente.

Site · Facebook · A primeira vez em Portugal ou quando o barco vinha abaixo · A segunda vez no Porto


A primeira parte fica nas mãos dos Lazer/Wulf, trio essencialmente instrumental cujo registo de estreia The Beast of Left and Right sairá já em Maio próximo com o selo Retro Futurist, editora que é propriedade dos próprios Kylesa. Os contornos mais cerebrais e progressivos, mas sempre enérgicos, da música dos Lazer/Wulf farão o contraponto perfeito com o desvario que será o concerto da banda principal da noite.

Site · Facebook · Bandcamp

A after-party dos concertos, chamemos-lhe assim, será assegurada por um momento de partilha entre as bandas e a audiência (elas americanas e nós portugueses), para se ver o jogo Portugal x EUA no enorme ecrã da Sala 2.

Co-Organização: Amplificasom + Lovers & Lollypops

Press: press@amplificasom.com
+ info: amplificasom@gmail.com