Metz + The Glockenwise

Patrícia Matos

METZ + THE GLOCKENWISE
PLANO B, PORTO
12/02/2013, TERÇA
PORTAS 21H30
INÍCIO 22H00

Os bilhetes custam 8€ e já estão à venda na Amplistore, Louie Louie, Jojo’s/ Cdgo.com e Matéria Prima.

Site · Facebook · Sub Pop · Bandcamp · 8.5 @ Pitchfork · Q&A @ The New Yorker · New band of the day @ The Guardian · Evento no Facebook

Metz é curto, incisivo, caótico e essencial – como todos os discos da sua estirpe. Basta ter riff e peso em contas certas. E basta ter malhas enormes a abrir o disco como “Headache”, que faz juz ao seu nome: um assalto rítmico semelhante à drogaria espiritual de uma ressaca.
in Bodyspace

Robby Reis

A MTV não só matou a rádio como deu um dos mais duros golpes na forma como se encara a música, um coup de grace que substituiu o suor de uma actuação por fast food e um sofá. Os METZ, provavelmente, partiram a televisão durante um concerto e usaram o cabo de sinal para ligar as guitarras aos amplificadores, pelo que a mensagem dos produtores musicais pouco lhes importa – importa, antes, que cada concerto tenha toda a sua dedicação, todo o volume dos seus amplificadores e todo o êxtase que esses elementos combinados possam gerar.

O álbum homónimo, lançado em Outubro com o selo da mítica Sub Pop, mostra uma banda que soube reunir os melhores argumentos atirados durante os vários anos de ouro da punk e das ideias DIY, e que sabe estar em palco com a mesma força que uns At The Drive-in dos anos 90 e com todo o volume de uns Part Chimp. Junta todo o ruído e toda a fúria juvenil do hardcore com a excitação que as guitarradas de estrutura pop já não conseguem imprimir numa vida ocidental demasiado rápida. Mesmo para o nosso hemisfério, os canadianos são demasiado electrizantes.

Se toda esta bajulação precisa de provas, elas vão estar expostas durante a actuação dos METZ no Plano B do Porto. O concerto está marcado para o dia 12 de Fevereiro.

Ver:

Mais info: amplificasom@gmail.com
Imprensa: press@amplificasom.com