Oneida

Oneida

ONEIDA
Passos Manuel, Porto
9 de Outubro, Domingo
Portas 21h30 Início 22h
10€ c/ bilhete Amplifest
12€ normal

Site · Facebook · Jagjaguwar · Wikipedia

Vindos de Brooklyn, os Oneida são um daqueles casos excepcionais que consegue ser transversal a décadas de boa música sem nunca soar minimamente revisionista ou estupidamente reverente. Assumindo com inteligência uma faceta eminentemente lúdica, capaz de trazer o melhor do Krautrock, do Space Rock e da electrónica mais cósmica para dentro de canções tão memoráveis quanto desafiantes, e contando com um currículo de discos tão importantes como Each One Teach One, Happy New Year ou o colossal triplo-disco que foi Rated O, os Oneida são marca indelével de um mundo de possibilidades para a contínua exploração do lado mais inconformista do Rock sem ponta de chico-espertice ou pretensiosimo bacoco. Antes, uma capacidade brilhante de por a cabeça a pensar enquanto o corpo sucumbe a uma dança desengonçada e a um sorriso rasgado.

Bruno Silva / Out.Fest 2011

Comentários

  1. S.Quartin diz:

    Vou ver o O’Malley e o Suzuki ao Outfest amanhã e estou muito curiosa para ‘descobrir’ Oneida em concerto, nunca os ouvi…

  2. André diz:

    Amanhã diz-nos como foi, dizes?

  3. S.Quartin diz:

    Infelizmente, acabei por não ver nem Oneida nem o Suzuki. Tenho andado doente, ontem sentia-me particularmente mal, e só saí de casa porque tinha comprado o bilhete com antecedência – fui ver o O’Malley e voltei (e mesmo assim só cheguei a casa às 2h).
    Além disso, Oneida iam começar quase à hora do último barco, vê-los implicaria chegar a casa depois das 6h30…
    Bom concerto hoje!