Suzuki Junzo

Design: Hélder Costa - Foto: Maria Louceiro

SUZUKI JUNZO
OPORTO GALLERY HOSTEL, PORTO (Rua Miguel Bombarda, 222)
7 DE OUTUBRO, DOMINGO
PORTAS 17H00 – Venham lanchar connosco :)
INÍCIO 18H00
ENTRADA LIVRE

Site · Myspace · Facebook · Suzuki Junzo no Amplifest 2011 · Utech Records · Evento no Facebook

No ano que passou, Suzuki Junzo, munido apenas da sua guitarra, deu uma das voltas mais impressionantes à Sala 2 do Hard Club. Vimo-lo, em pleno Amplifest, a fazer o que os Barn Owl fariam um dia depois: sentado, concentrado, a absorver o público na suas camadas e camadas de sons.

Suzuki, ao contrário do que é normal num guitarrista, pretere a melodia em favor de texturas, de sensações. Cada nota, cada vibração arrancada da guitarra é a sua pequena contribuição sensorial para desconcertar e hipnotizar o ouvinte. Este ano, o japonês editou Ode to a Blue Ghost, um registo em que, a solo, o músico do país do sol nascente volta a dar um novo sentido ao tacto, através de ondas sonora e de exploração musical.

Durante o próximo mês, o guitarrista nipónico volta a enveredar pelas estradas europeias para mostrar um pouco mais das suas harmonias desconcertantes e sons fantasmagóricos – e essa estrada desemboca no Porto, uma vez mais. Suzuki Junzo vai protagonizar mais uma tarde intimista no Oporto Gallery Hostel, no dia 7 de Outubro. Lanche, concerto e convívio – a entrada é livre.

Ouvir:

Ver:

As nossas passagens pelo Oporto Gallery Hostel:
Matana Roberts
Thisquietarmy
Eyvind Kang & Jessika Kenney
Jorge Coelho

Mais info: amplificasom@gmail.com
Imprensa: press@amplificasom.com