Tiago Sousa

Cláudio Fernandes

TIAGO SOUSA
OPORTO GALLERY HOSTEL, PORTO (Rua Miguel Bombarda, 222)
14/03/2013, QUINTA
22H00
Os bilhetes custam 3€ e serão vendidos à porta.
Reservas: amplificasom@gmail.com

Quase como uma purificação para a filáucia humana, Walden Pond’s Monk é terapia. Daquelas belas. Daquelas das quais não falamos, mas que apenas sentimos. in Ponto Alternativo

Site · Facebook · Immune Recordings · Tiago Sousa no caminho de Samsara @ Público · Evento no Facebook

Depois de lançar Walden Pond’s Monk, pela editora norte-americana Immune, Tiago Sousa apresenta o seu primeiro disco de piano solo: Samsara. Um disco intrincado e de narrativa complexa, que pega neste conceito da filosofia oriental para construir uma peça arrojada e emocionante que marca pela forma harmoniosa como o músico barreirense consegue equilibrar os opostos. Samsara, para diferentes manifestações da cultura oriental, é o ciclo repetitivo da vida: nascimento, morte e reencarnação; significa um vaguear perpétuo pelos diversos estados de existência. Samsara surge, assim, para Tiago Sousa, como metáfora para o fluxo da criatividade humana e a forma como este continuamente altera a nossa percepção da realidade ao mesmo tempo que lança novos desafios.
Desde o lançamento do seu primeiro álbum em nome próprio, em 2006, que Tiago Sousa tem desenvolvido e solidificado a sua estética. Encontramos, na sua já relativamente vasta obra, um artista em busca da sua expressão e identidade. Samsara sucede a uma série de dois discos centrados no piano: Insónia e Walden Pond’s Monk. Pelo caminho realiza a banda sonora do filme Bibliografia, de João Manso e Miguel Manso e compõe, a partir de manifestos lançados pelo público, um espectáculo intitulado O Coro da Vontades, numa encomenda do Teatro Maria Matos.
Dia 14 de Março, no nosso regresso à Gallery, uma noite erudita mas informal, quase romântica, ao som do piano de um dos génios contemporâneos.

Ouvir:

Ver:

Mais info: amplificasom@gmail.com
Imprensa: press@amplificasom.com

Comentários

  1. Teresa diz:

    Maravilhoso!