Os Missing Dog Head e a escola

21 de Maio de 2008. Fábrica de Som. Os Lost Gorbachevs deveriam ter feito a primeira parte dos Ephel Duath, mas como o saxofonista foi pai, Gustavo Costa subiu ao palco com os austríacos Martin Philadelphy e Chris Janka. O trio intitula-se como Missing Dog Head e deambula pelo jazz, rock, improv e alguma composição estruturada.

19 de Abril de 2012. A ES.CO.LA da Fontinha, no Porto, é notícia pelos piores motivos. Uma escola ocupada que servia a comunidade, sobretudo as crianças que aprendiam instrumentos musicais, que vibravam com as actividades propostas por quem ocupou um espaço abandonado e fez dele um lugar melhor, muito melhor, viu os seus ocupas serem despejados pelas autoridades.

Antes, a 1 de Abril e sem qualquer referência na imprensa, os Missing Dog Head regressaram a Portugal e, em pleno pátio da escola, tornaram a tarde daquele Domingo a todos os presentes, miúdos incluídos, muito mais agradável. A iniciativa serviu para angariar fundos.

Toda esta atenção no dia de hoje é bem-vinda, mas surge numa altura em que pouco ou nada serve. Nunca entenderei o porquê de se fazer notícia constantemente com actos negativos, os dois anos anteriores naquela escola estiveram cheios de coisas boas…

[slickr-flickr tag="os-missing-dog-head-e-a-escola" items="24"]