A música em 10 filmes

Em primeiro lugar, gostava de agradecer o convite do André Mendes para fazer parte da equipa do Amplificasom durante dois meses. Um convite que recebi com todo o orgulho, pelo respeito que eu tenho pelo site, e pelo trabalho da equipa.
Tendo em conta que a música é o tema que une os seguidores do Amplificasom, e que o cinema é o campo onde eu circulo mais à vontade, decidi, nesta participação no site, escrever sobre 10 filmes que unem o mundo do cinema, ao mundo da música.  A minha escolha não irá recaír sobre musicais de Hollywood, mas sim sobre filmes de culto, perdidos algures entre as décadas de 70 e 80, evocativos a vários géneros musicais, do punk ao heavy metal, do jazz ao reggae, e que, nos tempos que correm, talvez passem ao lado de um púbico mais distraído, mas que merecem, sem dúvida, uma visualização atenta.
Este ciclo será repetido, mais tarde, no meu blog, o My Two Thousand Movies (antigo My One Thousand Movies), onde poderão ter acesso aos filmes. Para já fiquem com a minha seleção, e espero que obtenham um bom proveito dela.

Obrigado.

Comentários

Comentar
  1. Ricardo Proença

    Francisco, não sei se o problema é do meu browser mas não estou a ver a lista dos filmes.

  2. Francisco Rocha

    Boas Ricardo. Eu vou falar dos filmes um a um, e só nessa altura serão divulgados. Esta foi apenas uma apresentação :)

  3. Ricardo Proença

    Ah, my bad. Fico a aguardar.

    Já agora com tantos filmes vistos e com tantos para ver como é que geres isso? Listas no imdb?

  4. Francisco Rocha

    Nada disso, é uma lista pessoal. Filmes que sei que não são muito conhecidos do público em geral :)

  5. Daniel Sampaio

    Boa cena. Diria que devo uns 50% da minha cultura cinematográfica ao My One Thousand Movies. Espero também por este “ciclo”.