Bat For Lashes

Um artista ou um grupo com constante presença nos círculos indie e com nomeações para prémios de música britânicos assusta e intimida qualquer indivíduo mentalmente lúcido, mas devido a referências a nomes como Björk, Tori Amos ou Scott Walker, resolvi que estava na altura de perceber o que Natasha Khan anda a fazer. E a verdade é que, apesar de nem tudo me agradar plenamente neste conceptual Two Suns (2º álbum), a miúda que se denomina artisticamente de Bat For Lashes, criou algumas músicas verdadeiramente adoráveis. A forma etérea com que a sua voz desnudada inicia Glass, a primeira do álbum, demonstra como as composições são conduzidas pela qualidade das suas melodias vocais e desenvolvidas em arranjos minimais e subtis que lhes conferem uma aura dreamy. Mesmo os elementos mais plásticos como a caixa de ritmos irradiam vibrações místicas, ajudando também a conferir uma maior variedade sonora ao conjunto. Nesta Glass gosto particularmente da percussão que é a mais vibrante de todo o disco. Siren song, Good love, Two planets (a mais Bjorkiana), o single Daniel, e a assombrada The Big Sleep que conta com a colaboração do Scott Walker, são as outras músicas que mais me cativam.

Comentários

Comentar
  1. Zatoichi

    Uma análise a um album de Bat For Lashes no blog da amplificasom!!!! Gosto disso _D. Já te disse, e volto a dizer, ouve o primeiro dela rapaz! Para mim, ainda é melhor!

  2. ::Andre::

    Zatoichi, esse teu comentário não é o primeiro do género. É verdade que as nossas preferências se situam sobretudo num determinado ponto do universo musical, mas os nossos gostos são ecléticos pá, não somos nenhuns metaleiros.

    Quanto à Khan (props para os pais dela), já saquei um tema para ter uma ideia. Se coisar coiso, se não coisar carrego no play no álbum de Talk Talk que trouxe comigo.

  3. Zatoichi

    Eu sei, vocês já demonstraram isso, aliás há maior prova disso que o vosso próximo concerto? Penso que não!!!! Só tava a entrar com o Crestfall, mas sim, Bat For Lashes é música para quem gosta de boa ….música, e não para quem só ouve metal ou qualquer outro género _D

  4. Tiago Esteves

    Fur and Gold já para o teu leitor Crest…..Bat for Lashes é lindo :D