Blackfield, Porcupine Tree e …

Steven Wilson não é gajo para se sentar no sofá a coçar a micose, pelo menos não durante tempo suficiente para causar ferida :-s

Por esta altura já é capaz de haver algum material composto pelo ui-ui-isto-é-que-vai-ser-project Wilson/Akerfeldt/Portnoy. Em Abril será editado o novo álbum dos Porcupine Tree – Fear of a Blank Planet – e em simultâneo com a edição do disco arrancará uma tour pela Europa. Antes disso, já no próximo dia 12, teremos no mercado o 2º trabalho dos Blackfield (projecto com o amigo Israelita Aviv Geffen) inspiradamente intitulado II e para o promover estão agendados até meio de Março uma série de concertos na Europa e nos EUA.
Dos … espera-se por novidades, de Fear of a Blank Planet ainda nem a capa se viu e II tem rodado intermitentemente. É um disco relativamente semelhante ao 1º em termos de composição, no entanto, do S/T gostei imenso e este (ainda) está longe de me conseguir cativar da mesma maneira. Tem uma sensibilidade pop mais acentuada, em que piano assume maior preponderância e regularmente vai sendo acompanhado por algumas orquestrações de cordas. Continua a ser extremamente melancólico e atmosférico e é até preenchido por algumas músicas muito boas como Christenings, Epidemic e End of the World. Acontece que, quando o disco termina, não consigo deixar de pensar – Só isto? Será que alguma coisa me escapou? Acaba por ser um bocado monótono e insosso, falta-lhe algo e nem sei bem o quê, talvez electricidade… E o estranho, é que apesar disto, o álbum tem a força suficiente para me fazer voltar a carregar em play. Aqui fica um pequeno trailer.


Comentários

Comentar
  1. Anonymous

    Não gosto de nada do que o Steve faz…a ´serio que não.

  2. Crestfall

    Qual Steve? O Vai?

    Filipe, Conheces o 1º álbum?

  3. PoisonGodMachine

    O primeiro de Blackfield foi bem. Apesar de não gostar muito da voz do Aviv… mas ok, passa!

    O video da “Blackfield” é genial! =)

  4. geometriadoextase

    Mistura de rock suave com elementos progressivos e vocais com melodias harmoniosas, difíceis de serem encontradas. E para quem tem bom gosto e sensibilidade.

    SIMPLESMENTE MARAVILHOSO….