Catacombe

CATACOMBE_blogCATACOMBE
14-06-2019, SEXTA
UNDERSTAGE (RIVOLI), PORTO
23:00
Evento Facebook (em breve)

Bilhetes (5€) à venda online aqui e na bilheteira do Rivoli.

Jorge Matos

Jorge Matos

Antes de tudo. Antes dos computadores, dos smartphones, do wi-fi e das redes sociais. Antes dos satélites, dos aviões, dos carros. Antes da revolução industrial, da revolução agrícola. Antes ainda das primeiras sociedades. Viajemos atrás no tempo, antes de concebermos sequer a ideia de tempo, antes de conhecermos sol e lua, dia e noite. E antes do fogo. Que encontramos? A faísca. A centelha que os humanos utilizaram para dar corpo ao fogo. O primeiro flash, e por conseguinte a primeira inspiração.
De certa forma, “Scintilla” – o álbum – é o primeiro dos Catacombe. Surge talvez demasiado tempo após o último, “Quidam”, de 2014. Surge após crescimentos individuais e colectivos, após o trabalho, após o sono, após o riso e a lágrima. Surge quando os que o compõem não são os mesmos que há cinco anos, mesmo que o passado se sinta próximo. E surge, impreterivelmente, para nos ensinar uma valiosa lição: a de que não há escuridão que resista ao mais ténue dos brilhos, não há quarto que não se alumie com o mais fraco dos candeeiros.
Gravado e produzido por Daniel Valente, nos estúdios Caos Armado e no CCMP, misturado por Falk Andreas e masterizado por James Plotkin (O.L.D., Khanate), “Scintilla” transporta-nos até àquele momento primordial em que o homem descobre o fogo, para que milhões de anos mais tarde uma banda possa descobrir o rumo, ou a maturidade. A luz, ou o alvor. A estrela da manhã, a mesma que é dada aos que triunfam. E, escusado será dizê-lo, “Scintilla” – e os Catacombe – triunfaram. Fiat lux.
A apresentação no Porto acontece no Understage a 14 de Junho.

Facebook · Bandcamp ·

AMPLIFEST 2019

Artwork by Micaela Amaral

Artwork by Micaela Amaral

O AMPLIFEST ESTÁ DE VOLTA!
12 E 13 DE OUTUBRO NO HARD CLUB, PORTO.
BILHETES JÁ À VENDA!

Saudades? Nós também, muitas! Assim que se abram as portas do próximo Amplifest, terão passado pouco mais de três anos desde a última edição (2016). A pausa fez-nos bem e regressamos este ano com mais força e vontade de encarar o Amplifest como uma peregrinação anual. Prometemos anunciar todo o cartaz nas próximas semanas, mas podem desde já garantir a vossa presença – os bilhetes já se encontram à venda AQUI.
Contamos convosco, como sempre contámos. Até já <3

AMPLIFEST IS BACK!
OCTOBER 12 + 13 AT HARD CLUB, PORTO.
TICKETS ON SALE NOW!

Did you miss it? So did we. As soon as the doors to the next Amplifest edition are open, a little more than three years since the last edition (2016) will have passed. This break was good to us and and we´re returning this year with more strength and a will to turn Amplifest into an annual pilgrimage once again. We promise to announce the whole lineup in the coming weeks, but you can guarantee your presence in the next edition right away – tickets are already on sale HERE.
We are counting on you, as always <3

Photo by Vera Marmelo

Photo by Vera Marmelo