Bossk + Humanfly @Fábrica de Som, 18/09/2007

Bossk
Que grande noite! Este ano está a ser pródigo em concertos memoráveis e ontem não foi excepção. Acho que nem deve ser o facto de ter sido aqui a malta do tasco a organizar que me está a deixar inebriado, foram de facto 2 concertos enormes. O som estava com um poder absurdo, os ouvidos que se queixem.
Tenho que confessar que dos humanfly pouco conhecia, mas o que vi bem que me convenceu. Os riffs iniciais [e apenas esses] lembraram-me uns Anathema por alturas do Pentecost III, sendo que na génese certamente que não desmentem influências que de uns Black Sabbath ou de uns Neurosis, apimentadas por uma queda para o Prog à lá Mastodon. Passam naturalmente de momentos muito directos para outros mais experimentais. No fim do concerto estavam estafados mas também muito satisfeitos.
Dos Bossk já sabia o que esperar musicalmente, mas aquela emissão sonora contundente associada à envolvente física, culminou numa experiência sensorial muito mais poderosa, moldada em diferentes estados desde as delicadas passagens ambientais à catarse proporcionada pelos crescendos monolíticos. O vocalista passou grande parte do tempo caladinho, ali ao nosso lado a abanar a cabeça, mas quando interveio… minha nossa, os olhos quase que lhe saltavam das órbitas oculares, aqueles berros saíram-lhe das entranhas! Brutal. O concerto acabou tarde, é certo, mas aqueles minutos passaram num instante… Concertos destes valem o esforço!
Humanfly
Obrigado ao pessoal da Fábrica e às meninas da bilheteira [desculpem lá] ;-)

Comentários

Comentar
  1. PoisonGodMachine

    Tantos anos a ver concertos e ainda não aprendeste a levar um algodãozinho? nts nts nts
    Quando tiveres sessenta anos, estás em casa com a patroa e quando ela te perguntar se queres batatas cozidas ou arroz para acompanhar os filetes, tu só dizes “quêah?!

  2. ::Andre::

    completamente de acordo. valeu o esforço e o sacrificio, principalmente por bossk que foram enormes e deram um dos meus concertos preferidos deste ano. em certos momentos, e comparações à parte, senti que estava num concerto de cult of luna. têm tudo para serem grandes.
    os humanfly são malta muito down-to-earth. também gostei do concerto e convenceram-me mas nota-se uma certa imaturidade. com o tempo vão lá…ou não. e pronto, é isso. mais uma grande noite amplificasom, mais duas estreias em portugal e obrigado a todos desde a malta super amiga da fábrica até às meninas das bilheteiras (desculpem!!) sem esquecer os amigos sempre presentes (vocês sabem quem são) e todos aqueles que decidiram sair de casa a uma terça-feira para ver e ouvir duas bandas desconhecidas. o porto precisa de todos nós. lamento os atrasos mas infelizmente “promotores” como nós pouco podem fazer. obrigado a todos, a ti também crestméne, e até breve. bossk oo/

  3. ::Andre::

    lembrei-me agora de uma coisinha: a carrinha que trazia os humanfly foi a mesma com a qual os converge fizeram a última tour.

  4. Crestfall

    Sempre que levei os tampões para um concerto, acabei por nunca os usar mais do que 2 minutos… Tenho que arranjar uns PRO. Obrigado nada, depois pagas o que deves! :-D
    Pena foi que a carrinha não tenha passado por Portugal na altura em que os Converge andaram nela :-P

  5. snyper

    ois. Grande concerto. Muito bom mesmo, correu tudo excelente. Para mim foi uma surpresa os Bossk, grande potência e groove.
    Assim que possa (só acabei ontem a edição do Fest. Marés Negras) disponibilizo umas fotografias.
    Parabéns à malta da organização e aos presentes.

  6. ::Andre::

    Obrigado snyper!!
    Se quiseres entra em contacto connosco via mail :)

  7. Melancolia

    “Quando tiveres sessenta anos, estás em casa com a patroa e quando ela te perguntar se queres batatas cozidas ou arroz para acompanhar os filetes, tu só dizes “quêah?!”

    LOL Coitada da patroa!