Bossk + Humanfly @Fábrica de Som, 18/09/2007

Bossk
Que grande noite! Este ano está a ser pródigo em concertos memoráveis e ontem não foi excepção. Acho que nem deve ser o facto de ter sido aqui a malta do tasco a organizar que me está a deixar inebriado, foram de facto 2 concertos enormes. O som estava com um poder absurdo, os ouvidos que se queixem.
Tenho que confessar que dos humanfly pouco conhecia, mas o que vi bem que me convenceu. Os riffs iniciais [e apenas esses] lembraram-me uns Anathema por alturas do Pentecost III, sendo que na génese certamente que não desmentem influências que de uns Black Sabbath ou de uns Neurosis, apimentadas por uma queda para o Prog à lá Mastodon. Passam naturalmente de momentos muito directos para outros mais experimentais. No fim do concerto estavam estafados mas também muito satisfeitos.
Dos Bossk já sabia o que esperar musicalmente, mas aquela emissão sonora contundente associada à envolvente física, culminou numa experiência sensorial muito mais poderosa, moldada em diferentes estados desde as delicadas passagens ambientais à catarse proporcionada pelos crescendos monolíticos. O vocalista passou grande parte do tempo caladinho, ali ao nosso lado a abanar a cabeça, mas quando interveio… minha nossa, os olhos quase que lhe saltavam das órbitas oculares, aqueles berros saíram-lhe das entranhas! Brutal. O concerto acabou tarde, é certo, mas aqueles minutos passaram num instante… Concertos destes valem o esforço!
Humanfly
Obrigado ao pessoal da Fábrica e às meninas da bilheteira [desculpem lá] 😉