Cult of Luna + DSHS + The Ocean @London Scala 01.07.2008

Oh amizade, que belo dia de verão solarengo este 01 de Julho Londrino. Coisa rara lá no sitio e completamente atípica nestas excursões amplificasom. 3 associados eram novatos nestas aventuras, melancolia – a única menina, nasum – estreia em aviões, e sasugaya – que corria por fora mas que juntou a nós (coitado). Depois do ritual de almoço, e como a malta sofre com o calor, o habitual passeio foi encurtado e feito a um ritmo mais lento, com uma passagem para descanso pela relva verdejante (pelo menos a cor manteve-se imaculada até algumas pessoas terem decidido tirar as sapatilhas!) do hyde park.
Comeram-se gelados, beberam-se umas águas, gastou-se algum dinheiro, disseram-se uns disparates, tiraram-se umas fotos e outras prometidas ficaram por tirar, não é oh nasum? O viterbo continua a ser o major bifas spotter mas parece que nenhuma das possíveis vítimas era suficientemente aprazível para merecer uma foto com o nasum.
Com o aproximar da hora do concerto deslocamo-nos para o Scala, mas para lá chegar tivemos ainda que fazer uma inesperada viagem de autocarro porque a estação de metro de kings cross estava fechada. Felizmente, e apesar de termos que entrar com o estômago vazio, chegamos mesmo mesmo à horinha para ver The Ocean que começaram pouco depois das 19h30. Perante uma sala que estava ainda bastante despida, ofereceram-nos apenas os 30 minutos que lhes estavam destinados mas fizeram-no de forma intensa e com a entrega que seria de esperar para quem, como eu, tinha presenciado o fantástico concerto do ano passado no porto-rio. Soube a pouco, é verdade, mas é aceitável e compreensível, e o mesmo posso dizer do concerto dos DSHS que também tocaram pouco mais de 30 minutos mas que mesmo assim ainda deu para não deixarem de lado a Sirens Chant e apresentarem uma música nova. O vocalista excita-se é demasiado em palco, sempre aos saltos de um lado para o outro, por vezes até parece um bocado descontextualizado do ritmo da música :-s Vá, é bom comungar energia.
Ok, e agora sobre CoL o que é que eu posso dizer? É a 3ª vez que os vejo e é sempre imenso, é sempre uma experiência intensa e purgativa que não se pode descrever, só sentir. Até foi uma ocasião especial com 2 baterias e com o concerto a ser filmado para uma futura edição em dvd, por isso depois poderão ter uma ideia melhor daquilo que aconteceu no Scala :p. A Following Betulas e a Ghost Trail são épicas, e aquele final com a Dark city… wow. Até breve malta e até breve Londres.

The Ocean – The city in the sea

Devil Sold His Soul – The starting

Cult of Luna – Following Betulas, início







Leave Me Here
Ghost Trail, parte do fim