Lembram-se do Eyjafjallajökull? Também trouxe coisas boas…

Ides Of Gemini – Constantinople [Neurot 2012]
J. Bennett, escriba da Decibel, Terrorizer e outras publicações, fazia da guitarra um segredo só seu que nem a namorada – Sera Timms dos Black Math Horseman – sabia do seu talento. Há um par de anos, em pleno avião, o impronunciável vulcão islandês impediu que os mesmos BMH partissem para uma tour europeia na qual Bennett viria como roadie. Resultado? Três semanas a escrever e gravar este projecto que, segundo os próprios, é neste momento uma prioridade para ambos. Kelly Johnston, na bateria, completa o trio que vê o seu debut sair no final de Maio naquela que será a editora do ano (Neurosis, Ufomammut, Amenra..). Não é para todos.

Quanto ao som, há quem diga que soa a Burzum a compor um spaghetti western. Não será para o levarmos muito a sério, a mescla anda algures entre o black metal, o doom e o shoegaze psicadélico sempre com um aparente lado sonhador. Os riffs de guitarra parecem perdidos do mundo que Sera emana através de uma voz angelical, mas é mesmo essa pseudo falta de quimica/ contraste que me faz ouvi-lo com regularidade. E confesso: o quarto tema – Resurrectionists – roda sempre umas quatro vezes antes do resto. É simples, é um disco simples.

Comentários

Comentar
  1. S.Quartin

    Boa sugestão! Tinha por aqui o EP e ainda não tinha ouvido. Acabei a comprar a tape e vou esperar então pelo full length :).