Lost Underground, até sempre!
Uma das coisas impagáveis no que toca a fazer parte da Amplificasom é a quantidade de amigos que fiz ao longo destes cinco anos. O Oscar e a Iolanda têm um lugar especial, não só pelas pessoas que são mas também porque até hoje pude dizer que tinha uma loja de discos preferida, a Lost Underground. Acreditem em mim: ter uma loja de discos preferida na nossa cidade seja que cidade for é sinónimo de qualidade de vida.
Vi-a nascer ainda a Amplificasom não tinha organizado o primeiro concerto, em 2008 organizamos lá um concerto a solo do Aidan Baker dos Nadja, em 2010 vimo-los a trocar de loja, colaboramos com eles ao longo destes anos tanto na venda de bilhetes como na distribuição da Rock-A-Rolla, passaram pelo blog recentemente, contamos aniversários com eles, chegamos a levar lá músicos orgulhosos da loja como se fosse nossa, compramos discos, arranjávamos pretextos para passarmos por lá só para dar duas de letra, passamos a palavra… porque esta é realmente uma loja especial.
Mas sim, “pude dizer que tinha” pois vão fechar portas e não querendo desviar este tópico para um caminho que não seja o da celebração de algo que contribuiu para uma cidade melhor, todos sabemos que sem o apoio e esforço constante no que se acredita nada sobrevive. Deixemos o desabafo para outra altura, e pessimista é coisa que não sou, mas não faltarão motivos para o fazer pois aquela cidade que outrora viveu o espírito DIY e o underground como uma família está a desaparecer para supermercados de música e debandadas de eventos sem qualquer paixão.
Infelizmente, hoje é um dia triste e preciso tanto da minha família como ela precisa de mim. Não marcarei presença na despedida deste espaço que foi realmente único e que deixará o Porto e todos nós mais pobres, mas deixo a sugestão a toda a outra família, vocês os melómanos portuenses que não vivem sem música, para hoje aparecerem no 446 da Rua do Almada e dessa forma agradecerem pessoalmente a este casal porreiraço. E porque sem música não seria a mesma coisa, os Black Bombaim sobem “ao palco” às 18:30.
Iolanda/ Oscar, muito muito obrigado.