O azul piscina dos Oneida
Miguelito, fã de natação e personagem histórica da antiga caixinha do paleio, decidiu partilhar connosco que acaba de adquirir o Secret Wars dos Oneida apenas e só pelo azul piscina da capa do disco. Eu posso aproveitar o tópico para vos sugerir que, caso não conheçam esta banda de culto, comecem por aqui mesmo.
Evitem sim o myspace na descoberta do que quer que seja, especialmente em casos como este onde falo dum som que merece que se invista o nosso tempo ou não fossem eles uma das bandas mais inteligentes, desafiadoras e ambiciosas deste século. É que não dá, não dá mesmo para ter uma ideia de como o som se entranha, de como o som nos afecta e nos muda se não devorarmos um Rated O, por exemplo, embora contextualizando sempre o que está para trás. Entusiasmado pelo próximo evento Amplificasom, rodo o Absolute II compulsivamente.
Como me costumam falhar os adjectivos quando gosto imenso de algo, decidi deixar-vos uns links para lerem o que se diz deles:
Oneida na Pitchfork
O fim da trilogia Thank Your Parents no The Quietus
Oneida no Drowned in Sound
O concerto acontece já no próximo domingo no Passos Manuel e, tal como qualquer disco seguinte, é de esperar o imprevísivel. No fim, quer se adore ou odeie, ninguém ficará indiferente e não é o que mexe connosco que realmente interessa?