Paradise Lost 12/04/2007 @ Koko

O concerto adivinhava-se especial, não só pela data, mas pelo facto de ir ser gravado, para posterior edição em formato DVD. A sala – Koko – fica situada em Camdem High Street e foi inaugurada em 1900, pelo que a sua arquitectura e decoração interior transmite uma aura de romantismo e de magia, com o vermelho carmim a mesclar-se com o negro e com o dourado-escurecido. Foi neste mesmo local que actuaram bandas The Sex Pistols e The Clash, na década de 70.

O espectáculo iniciou-se com Serpico, uma banda que apresenta um desinteressante e pouco original teen/pop/punk… Daquele do género, vai-te embora e deixa cá vir o próximo! Passados os serapicos, surgem os reis da noite, que iniciam com um novíssimo tema do próximo álbum “The Enemy”, que se encontra disponível (em jeito “medley”) no MySpace (http://www.myspace.com/paradiselostuk) já desde Março.

Com um Nick Holmes extremamente comunicativo – seria do efeito mediático do registo videográfico??!?! -, a banda surpreendeu tudo e todos com “Gothic”, o que levou a audiência ao delírio. Para trás ficou “As I Die”, “Erased”, “True Belief”, “No Celebration”, “Mouth”, “One Second”, “Say Just Words”… Com um som de guitarras um pouco “arranhado” para o meu gosto, o concerto foi uma espécie de regresso às origens… Potente & melancólico, rápido & lento, preto & branco…
Paradise Lost são sem dúvida uma banda que reúne uma vasta legião de fãs, o que se notou pela bandeira da Suiça, t-shirts da Áustria e nós a berrarmos nos intervalos “POR-TU-GAL”.

Para terminar, de referir que fomos entrevistados para (possivelmente) aparecermos no tão falado DVD (embora, não tenhamos “articulado” nada de jeito face à emoção de um SENHOR CONCERTO!).

Ficámos a aguardar o novo álbum e uma visita a território luso!

Comentários

Comentar
  1. Crestfall

    O Koko é uma salinha muito porreira. E o banho de cerveja?

    Serpico foi uma seca jeitosam foi.
    Paradise Lost fizeram mesmo a “the ultimate setlist”, só faltou a Remembrance :-. Tocaram a Eternal, a Gothic, e até a Sweetness!!

  2. Crestfall

    Cada um terá uma música diferente :-) A sala é que é mesmo maneirinha.

  3. ::Andre::

    Pela descrição, esses Serpico enganaram-se no bar e os PL lá os deixaram tocar. Uma noite dessas merecia uma melhor banda de abertura…

    Vocês vão aparecer. Depois do que o Crest me contou é impossível eles cortarem isso ;)

    Quero ir ao Koko. E ao Astoria. Quero voltar a Londres………