Phill Niblock

Phill Niblock, artista com trabalho disperso em várias áreas, actua em Portugal na sexta e sábado, Porto e Barcelos respectivamente. A sua música tem vindo a ser criada em tonalidades avant-garde, ambientais (minimalismo e drones) entre outras paragens. Para um músico com 75 anos e que já colaborou com artistas como Morton Feldman, Rafael Toral, Thurston Moore entre outros, esta poderá ser uma oportunidade única para testemunharem o seu trabalho. Niblock será acompanhado nas duas datas por Thomas Ankersmit (saxofone, sintetizador analógico) e Katherine Liberovskaya (artista de vídeo e multimédia).
11 de Janeiro – Serralves
12 de Janeiro – Auditório Municipal de Barcelos
Organização a cargo da Esquilo

Comentários

Comentar
  1. ::Andre::

    amanhã é quinta pedr0)))…

    gostava de o ver mas infelizmente a data coincide com before the rain e sábado não devo ir a barcelos. se fores depois conta-me ;)
    aliás, se o luís gravar depois peço-lhe cópia.

  2. ::Andre::

    a colaboração esquilo/zoom tem dado a barcelos concertos com uma qualidade excelente. espero que os barcelenses e malta dos arredores esteja a aproveitar…

  3. João

    nao da é nada a capital… :P nao consigo ir ai a cima este fds :|

  4. Luis

    Uma gravação do concerto não lhe vai fazer justiça. É preciso experienciar a densidade e volume do drone, lá, no momento. Isso sim. A sala vai ter colunas nos quatro cantos para envolver o público completamente.

    Estou à espera de uma boa noite. Só espero que o público também apareça (o que duvido muito).

  5. Luis

    Sem certezas absolutas, deverá haver um concerto em Lisboa (talvez daqui a uma semana ou algo parecido). Mas não posso confirmar agora pois não é algo que esteja nas minhas mãos. Contudo eu posso averiguar, e informarei se tiver notícias.

  6. ::Andre::

    porreiro porreiro era ser sexta em barcelos e sábado no porto… é pena…

  7. Luis

    jan.19, lisbon/Portugal:
    phill niblock

    jan.18, lisbon/Portugal:
    thomas ankersmit

    Não sei é onde, mas penso que vai ser naquele edifício da avenida da liberdade.

    No Porto, foi a mesma tristeza de sempre. 20 e poucas pessoas – 6 no final. Está a ficar muito complicado, está. A música foi boa, claro.

  8. ::Andre::

    esta cidade não está preparada para eventos do género e a esquilo/escuta tem estado à frente no tempo. não desistas é de nos dar estes concertos…

  9. Luis

    Em Lisboa não é da minha responsabilidade.

    Mas afinal, Niblock a solo em Lisboa é hoje (dia 15), na mesma bill com Rafael Toral, Manuel Mota e David Maranha.

    Depois no dia 18 é Thomas Ankersmit com mais pessoal.

    E no dia 19, é o duo de Niblock / Liberovskaya (a música é interessante – diferente do Niblock habitual, mas não fiquei convencido com o vídeo).

    Tudo no Espaço Avenida. Espero que possa aparecer pessoal hoje.

    http://www.ernestodesousa.com/

  10. João

    eia umas horas antes e tinha ido k merda, vemonos a 19 entao… ja da outra vez k ele ka teve nao havia info nhenum… e nao tamos nada a frente do tempo portugal tem uma das melhores “cenas” valá da europa so comparavel a italia ou aos paises nordicos…