Rodelas e bytes dos últimos dias…
7 rodelas para evitar idas à farmácia:
Best Coast – Something in the Way (2010)
Verão, Pop-rock, guitarras distorcidas, lo-fi a embaciar a melancolia da juventude.
Caribou – Swim (2010)
Os beats saíram do armário, perderam-se alguns paninhos quentes da Pop. Não tão bom como o “Andorra” mas bate.
Gonjasufi – A Sufi and a Killer (2010)
Disco do ano. Imagine-se um Tom Waits com tintins para sair da sua quinta e enfiar-se num retiro em pleno boom das raves no norte da Índia. Os sons étnicos a dominarem-lhe o estilo, a boa onda, o rock, o dub, ritmos em ambientes duvidosos, a sujidade, a voz cansada de dias sem fim.
Robbie Basho – The Seal of the Blue Lotus (1965)
Já há vários anos que me tornei discípulo do Deus John Fahey. Pelo caminho da peregrinação vão-se conhecendo outros dotados como James Blackshaw, Glenn Jones e o Robbie Basho (o avôzinho da malta). Neste disco temos uma abordagem exploratória da guitarra, mais rudimentar por se tratar de um artesão que já tem a mãos calejadas de anos e anos a aperfeiçoar a sua arte.
Sun Araw – On Patrol (2010)
Disco do além. Mutações sonoras que evocam grupos como Excepter, Thuja etc. Sintetizadores, malhas dubbadas, efeitos e mais efeitos, rituais experimentais com antenas viradas para Marte.
Tame Impala – Innerspeaker (2010)
Boa surpresa. Devoção clara pela Pop dos Beatles, sobretudo da fase mais livre (psicadélica). Imaginem que os Spiritualized emprestaram o foguete para os meninos com penteados betos darem um giro nas estrelas.
Washed Out – High Times (2009)
Segundo objecto mais útil para o verão depois do creme protector. Pop experimental, música de dança ensonada, electrónica para relaxar (para acompanhar grupos como os Javelin, Toro Y Moi etc.).
7 músicas para apresentar aos pais da namorada:
Myron & E with The Soul Investigators – It’s a Shame
Small Black – Kings of Animals
Total Slacker – Magical Date Night
Bass Drum of Death – Get Found