the Octave Museum + ZOZOBRA

Com os Cave In num hiatos indefinido, é normal ver os seus membros noutros projectos a explorar ideias e talentos.
Stephen Brodsky, líder, aparece aqui com mais uma aventura: os the Octave Museum. É um tipo com uma certa fama no underground norte-americano, até já foi membro dos Converge, mas isso não o incomoda nem faz com que deixe de gravar aquilo que lhe apetece. Juntamente com Johnny Northrup (baixo) e Kevin Shurtleff (bateria) criou boas e melódicas canções com um certo apelo ao pop. É definitivamente um excelente disco, um som para toda a gente desde os fãs ao público “descolado”, mas é também um belo soco na barriga para todos os melómanos da Hydra Head.

Já Caleb Scofield foi buscar o nome a uma das músicas de outro projecto que tem com Santos Montana (bateria), os Old Man Gloom. Este “Harmonic Tremors” descreve bem as 10 músicas que o compõe: por vezes consegue ser tão pesado como um terramoto mas ao mesmo tempo é acessível e atmosférico. Aqui já é possível encontrar algumas referências aos Cave In (e até OMG) mas duvido que estes algum dia tenham criado algo tão bom quanto este álbum (digo duvido pois não conheço toda a sua discografia).
Estão construídas as bases para que no futuro isto seja mais do que um projecto, merece, e escusado será dizer que é mais uma edição Hydra Head. Selo de qualidade nisto se faz favor!