Top 20: enviem-nos as vossas listas

Fim de ano sem tops não é fim de ano, o importante é não levarmos a coisa tão a sério e havendo discussão é fazê-la saudavelmente. Não sei se concordam, mas mais do que qualquer interesse em ver as minhas bandas preferidas nos tops é descobrir o que me passou ao lado. Sendo assim, porque a vossa opinião interessa-nos e porque já é tradição, enviem-nos o vosso top 20 por ordem e no dia 30 publicaremos o resultado. O mail é o do costume: amplificasom@gmail.com
Entretanto, relembrem as vossas escolhas de 2009 e 2010.

Comentários

Comentar
  1. Tiago Moreira

    Este ano sinto-me um pouco angustiado com a situação que me deparo em relação as estas listas dos melhores do ano. Ao contrário de 2010 este 2011 fui quase que exclusivamente um ano dedicado a redescobrir o passado, Zappa, Beethoven, Mozart, Wagner, Sleep, Zorn (apesar de ter lançado algo este ano com o magnífico Trevor), Butthole Surfers, Smiths, Dead Moon, e outras tantas que o Amplifest me deu a conhecer, há que fazer este pequeno grande reparo.

    Mas houveram trabalhos que me encheram a medida, como o do: James Blake, Nicolas Jaar, Wooden Shjips, Enablers, Sérgio Godinho, Graveyard, Destroyer, Radiohead, Blut Aus Nord, WITTR, Uriah Heep, Taake, Battles, Sonne Adam, Mitochondrion, YOB, Liturgy, etc…

    Ou seja, não me atrevo a fazer um TOP tendo em conta que estive pouquíssimo atento ao que se passou em 2011, mas espero que outros o façam porque quero aproveitar as dicas :)

  2. André

    Tiago, não é de todo uma competição, é dessa forma que te sugiro a encarares as listas. Também passei o ano a ouvir discos antigos, a descobrir outros… A música é intemporal. Os tops que se fazem servem para celebrar o que foi editado este ano, não é uma corrida sobre quem ouviu mais, servem apenas para descobrirmos música nova com as listas de pessoas cuja opinião nos interessa e não discutir porquê que x ficou no 3º ou no 37º lugar. Vá, estamos a contar com o teu top 20 na caixa de correio :)

  3. Tiago Moreira

    Pois eu sei que não o é, aliás nem foi minha intenção de dizer que era. Mas não acho que seja coerente fazer um TOP20 quando não ouvi muito mais do que 20 discos.

  4. S.Quartin

    Este ano a ver se não me atraso, até ao final da semana espero enviar o meu :).

  5. André

    Tiago, se a música fosse uma ciência… Não é, sugiro que nos envies o teu top. Só até hoje, sexta será publicado.