Transmission0 – Memory of a Dream

Quando há 2 anos atrás os Holandeses Transmission0 apareceram com o primeiro álbum – 0 – seria difícil de adivinhar qual a direcção que tomariam com o 2º disco tal era a miscelânea de influências que ali colidia.
As consequências dessa colisão estavam espalhadas por todas as músicas de maneira disforme. De faixa para faixa a diversidade era uma constante.
Basta uma audição a Memory of a Dream para perceber que estamos perante um registo mais coerente. Com todas as implicações positivas e negativas que isso possa trazer. E por coerente não se entenda que é uniforme do princípio ao fim, é, isso sim, um disco que se enquadra numa sonoridade mais definida mas que vagueia livremente dentro dos constrangimentos a que poderia aparentemente estar submetido.
Dito isto, chega a altura de referir os Isis [O inicio da Condor, ui ui]. Uma banda que já poderia ser associada aos Transmission0 anteriormente mas que agora faz muito mais sentido mencionar uma vez que a tal direcção aponta para o esboço criado pela trindade Neurosis-Isis-Cult of Luna, com uma inclinação para os Riffs monolíticos e para as melodias generosas.
Memory of a Dream não é um disco inovador mas consegue ser mais personalizado do que o de estreia e é suficientemente sólido e independente para subsistir a acusações de plágio. Atmosférico, melódico, melancólico e intenso, é altamente recomendável para as gentes que se deixaram apanhar [eu eu eu] por estas sonoridades e que ainda não atingiram o ponto de saturação.

Comentários

Comentar
  1. ::Andre::

    trindade?? eheh :P

    ainda ñ atingi o “ponto de saturação”, vou ouvir.

  2. Anonymous

    Há possibilidade de colocar o link para download???

    Gostei das músicas do Myspace, mas queria me certificar da qualidade antes de o comprar ;)

  3. Anonymous

    Crestfall nem digas mais nada, era mesmo isto que eu queria :)

    Muito Obrigado!!