Glenn Jones + Jorge Coelho

No separador ao lado, na nossa apresentação, desabafamos que “sonhamos com todo o tipo de caminhos para tornar a música ao vivo essencial”. Também não é por acaso que chamamos eventos aos nossos concertos, são muito mais que duas ou três bandas a subir e a descer do palco de forma aleatória numa sala qualquer. Não, tudo tem um objectivo. Foi assim que, por exemplo, passamos pelo 17º andar do hotel D. Henrique, museu de Serralves, abrimos caminho às churrascadas, tivemos leituras, curtas, filmes, exposições, etc. Mas, este que anunciamos aqui é uma estreia, um maravilhoso e intimista Jantar + Concerto(s) com os amigos da Sonoscopia num Domingo pré-primaveril.

Amplificasom & Sonoscopia apresentam:

Poster by Micaela Amaral & André Coelho

Design Micaela Amaral, Ilustração André Coelho


GLENN JONES
JORGE COELHO
4 DE MARÇO, 20H
SALA 307, CC STOP
10€ (Jantar vegetariano + bebidas incluído)
Entrada limitada a 30 pessoas! Reservem já: amplificasom@gmail.com

Myspace · Thrill Jockey · Vídeo · Jorge Coelho @ Ípsilon

Nas tradições escondem-se alguns dos saberes mais valiosos. Na linhagem dos mestres do dedilhar de guitarras acústicas (banjo incluído), temos John Fahey, Jack Rose, Robbie Basho, etc. Nomes que já partiram e que deixaram uma herança que poucos souberam preservar. Um desses nomes é o de Glenn Jones. A sua música carrega as tradições da América das oportunidades, mas também da América rural do abandono, dos desertos que aquecem homens e os seus copos. Glenn Jones é um dos mais notáveis praticantes da escola “American Primitve” centrada na pessoa de John Fahey, destacando-se pela busca da melodia em prol de uma obsessão pela técnica. Música intemporal, rendilhada corda a corda, criando um som que se torna grande, cheio e fulgente. Sons que não queremos que se percam em grandes salas, nem em ambientes ruidosos. Sons e artista que a Amplificasom e a Esquilo trouxeram em 2008 ao Salão Nobre da Câmara Municipal de Barcelos e que quer ver agora revisitado, juntamente com a Sonoscopia, o encantamento num evento pensado para ser único e limitado. Glenn Jones tem no seu disco mais recente, The Wanting, uma viagem que prova trazê-lo ao topo da sua arte e que mais tarde vamos querer voltar a encontrar, na saudade…
Pedro Nunes

Comentários

  1. Inês diz:

    Ainda por cima com jantar vegetariano! Se estivesse mais perto certamente lá estaria. Força para mais esta iniciativa :)