A Night at the Opera

@Wien Staatsoper
17-11-2006 19h30
Nabucco de Verdi
Bilhete: € 2,00 [Stehplätze. Lugares do pobão. Em pé pois claro. É a única forma de arranjar bilhetes no próprio dia :-s]

Ir a Viena e não ir à Ópera é como ir a Paris e não subir à estátua da Liberdade.
No mesmo dia tínhamos a hipótese de ver Hatebreed + Unearth, mas como [pensávamos que] era a última oportunidade [viável] que eu tinha de ir à Ópera e como a Mel não fazia nenhuma questão em ver Hatebreed, lá fomos.
Chegamos mesmo à horinha. Ou melhor, entre comprar o bilhete, deixar as coisas nos bengaleiros e entrar para a sala, ainda nos atrasamos um bocadinho.
Foi uma experiência relativamente interessante. Não posso dizer que fiquei adepto da Ópera em si, pelo menos da Nabucco, mas o edifício é magnífico e a sala tem um ambiente fantástico, mesmo tendo em conta o canto onde tivemos direito a ficar. Não conseguíamos ver o palco na totalidade mas dava para captar toda a acção, e de qualquer maneira passei a maior parte do tempo a olhar para a orquestra.
Impressionante foi a forma como o edifício se esvaziou. Depois do espectáculo terminar ficamos a apreciar o interior do “monumento” e a tirar umas fotos durante uns breves minutos, quando demos por ela os empregados estavam à nossa espera para fechar as portas!

Não esquecer de comer o Apfelstrudel ^_^ no intervalo.

Comentários

Comentar
  1. ::Andre::

    Mmmmmm, ñ sei. Talvez um dia experimente mas…
    Quanto tempo foi?

  2. Melancolia

    O ambiente da ópera é magnífico… Num dos Domingos estivemos 2 horas na fila para comprar bilhete, e o impressionante é que os lugares “in” estão esgotados para TODA a temporada! As ofertas culturais/musicais são variadas e diárias… Todos os dias há opera, concertos, teatro, bailado, nas mais diversas áreas. Os eventos começam cedo (no máximo até às 20h), como o horario de trabalho é curto, os austriacos podem usufruir calmamente dos eventos, o que se reflecte numa excelente qualidade de vida! Por outro lado, a suportar a oferta cultural há a referir que os transportes públicos são eficazes e eficientes!

  3. Crestfall

    O metro era sempre a cada 4-6 minutos.

    Saem cedinho do trabalho e têm muito sítio para onde ir. A oferta cultural é grande em vários áreas, é o que dá estar ali no centro da Europa.

  4. Melancolia

    Infelizmente a linha de metro cessava por volta das 0h30, mas havia sempre a hipótese “autocarro”…

  5. Melancolia

    Passei-me foi com os taxistas em Lisboa! Um deles reclamou por causa das malas e quase se ía recusando a transportar as minhas colegas!