O sol persiste e afasta os ambientes mais negros. Aqui ficam os sons da minha semana.

Joanna Newsom – Yarn and Glue EP (2003)
Não sei bem porque gosto da música da Joanna Newsom. Uma voz estranhamente infantil e sonhadora. O telintar da Arpa, Folk em tons primaveris…
Info
Música – Joanna Newsom – Bridges and Balloons

Grails – Black Tar Prophecies, Vols. 1, 2 & 3 (Imprec; 2006)
Surpreendente. Uma miríade de estilos e influências que vão da World Music ao Art-Rock, Jazz ou Rock Progressivo. Um disco quase espiritual e que cresce a cada audição. Teria sido um dos melhores do ano se o tivesse ouvido mais cedo.
Myspace
Música – Grails – Back to The Monastery

Jackie-O Motherfucker – Freaker Pipe (aka Assignment: Jackie-O Motherfucker) (2007)
Três longas composições captadas ao vivo em três cidades diferentes. Experimentalismo que se vai transformando no corpo do drone, ritmos tribais, vozes alienadas por pedais e outras máquinas, música do mundo, ragas e muitos outros sons que se libertam até à loucura, até ao caos.
Myspace
Música – Jackie-O Motherfucker – Buffalo, New York 2006

William Basinski – El Camino Real (2007)
Talvez demasiado longo e estático. Mesmo assim temos um disco ambiental e minimalista que se refugia em tons melancólicos sob um cenário de solidão. A música dá a sensação da ausência de espaço, como se movimentasse sob forças gravíticas… Os tumultos são quase silenciosos como um mar adormecido mas profundo…
Myspace
Disco – William Basinski – El Camino Real

Earthride – Vampire Circus (Southern Lord; 2005)
Os Earthride refugiam-se no som quente vindo dos amplificadores de bandas como os Blue Cheer ou Black Sabbath. Southern rock, Doom e uma voz que parece um cruzamento entre o Anselmo e o Lemmy – ou seja – muito Jack Daniel’s a inflamar a música e a mente destes músicos.
Myspace
Música – Earthride – Vampire Circus