Altar of Plagues – White Tomb [Profound Lore 2009]

Há uns tempos referi que as fusões ou experiências no black-metal ainda têm muito para dar. Novas bandas começam a arriscar abrindo caminho a novas etiquetas e não é de admirar que uns Wolves in the Throne Room cheguem à prateleira do metaleiro como do indie. E já que falo neles, adivinhem que banda esteve para os acompanhar aquando do nosso concerto aqui no Porto? Os Altar of Plagues…
Este quatro temas que fazem parte do debut destes irlandeses (via Profound Lore, qualidade garantida) são do melhor que iremos encontrar este ano. “Eco-black-metal”, “black-metal meets post-metal”, etc etc são expressões que se vão lendo por aí, mas é algo que deixamos de lado assim que carregamos no play. Quer alinhem nas duas ideologias (visões apocalípticas do fim do mundo) ou não, este é um álbum que não deve passar ao lado a todos os fãs de bm, WITTR, Isis, Pelican, etc. Grandioso!
http://www.myspace.com/altarofplagues

Comentários

Comentar
  1. Filipe Santos

    Este ano estou a gostar imenso do que se tem feito de novo. Imensas bandas me surpreenderam com seus albums novos.

  2. Crestfall

    O Pedro já tinha chamado a atenção para este disco, e tu adjectivaste-o bem, grandioso. Agora as catalogações… Eco the dolphin black metal é giro.

  3. jorge silva

    que coincidência! ontem à noite meti isto no meu mp3 para andar a ouvir durante a semana.

  4. amebix

    Sem ter ouvido o disco já vomito capas com postes de electricidade e nuvens escuras.

  5. jorge silva

    nisso tens razão. nos últimos tempos são já uma série delas!

  6. ::Andre::

    Gosto muito deste artwork, por acaso gosto. Mas digam lá exemplos, não tou a ver.

  7. jorge silva

    começando bem pertinho tens os catacombe, por exemplo (mas verdade seja dita que a deles deve ter sido a primeira que vi).

  8. Scapegoatt

    Um amigo meu disse-me: "Se gostas de WITRR vais gostar disto". Black Drone Post Rock (ou como queiram chamar) do melhor que ha. Prevejo com bons olhos o futuro desta banda.

  9. Pedro Mendes

    Eu desde o in the nightside eclipse, ou seja, à muitos mas muitos anos atrás que um álbum não me provoca tal impacto como este White Tomb. Já falei da banda noutro tópico aqui no blog.

  10. Helder

    André, vê se me arranjas isso, partilha no passaro se tiveres

  11. Tiago Esteves

    >Sinceramente, fiquei bastante desiludido. N bateu :\

  12. ::Andre::

    Tiago, grande fã de WITTR, não acredito pá… Olha põe o segundo tema a rodar novamente m/

  13. Tiago Esteves

    Hum…acho que gosto bem mais do EP Sol do que do álbum. Acho que tem melhores riffs. No entanto, vou ouvir outra vez o álbum, pode ser que o EP me tenha aberto a mente para estes rapazes…Vão andar em tour com Atavist e tal……