Amplificasom apresenta: L’ENFANCE ROUGE no Porto

Amplificasom + I Am Rock + Mercedes apresentam:L’ENFANCE ROUGE + L’OCELLE MARE
4 DE FEVEREIRO, SEXTA
O MEU MERCEDES
22H
7€

Em 2009 a Amplificasom colocou este trio franco-italiano em Braga numa produção da juB09 liderada então por Jaime Manso que agora é o responsável da bracarense I Am Rock (o cartaz em cima também é da sua autoria). Aquilo que todos assistimos, no dia 22 de Julho desse ano, em plena Avenida Central foi indescrítivel. Quem lá esteve e se agora se encontrar a ler estas linhas vai esboçar um sorriso na cara, foi um concertaço daqueles como já não víamos há imenso tempo. Prometemo-nos: da próxima vez voltamos a colaborar mas será no Porto. Ei-lo, vai finalmente acontecer numa colaboração que se extende também ao mítico O Meu Mercedes, sem dúvida o local perfeito para esta noite de avant-rock suado.

Mas, para quem não os conhece, aqui vai uma pequena apresentação: Os Rouge são uma autêntica instituição do avant-garde, art-rockers do mundo, anarquistas e anti-imperialistas com uma carreira impressionante sobretudo no que toca a concertos. Foram descritos por Thurston Moore (Sonic Youth) como a melhor banda europeia e este concerto que faz parte duma tour agenciada pela Amplificasom, tem como principal pretexto a promoção do novo e excelente disco Bar-Bari. O outro (pretexto) é deixar-vos de boca aberta.

Bar-Bari é um disco mais cru que o antecessor Tràpani – Halq Al Waady (o nome não engana, é uma colaboração entre eles e músicos tunisinos cuja formação passou pelo FMM em Sines no mesmo ano). É descrito como uma viagem entre dois pontos geográficos bem como uma declaração epidérmica da desumanidade contemporânea. É um disco menos paisagista que o anterior e mais eléctrico, directo e dinâmico. Avant-rock, assumem eles, são os L’Enfance Rouge no seu melhor.

Para mais info (não procurem pelo myspace, eles não suportam o Murdoch) passo-vos este link onde encontrarão temas, videos, bio.. Espreitem: L’Enfance Rouge

Comentários

Comentar