Ancient Astronauts (ou "eles andam aí")

Ontem foi um dia porreiro. Não só pela trip caribenha no Passos Manuel mas também porque apanhamos certas vezes gajos que, para além de andarem nesta cena complicada que é a música, também gostam de tagarelar sobre os mais diversos assuntos. E foi neste ambiente de tertúlia new age que fiquei boa parte da tarde de ontem a falar com Cameron Stallones, o sr. Sun Araw. Entre esoterismo, empiricismo, iluminismo e muitos outros ismos, (temos o mesmo background universitário) descobri também outro entusiasta da teoria dos antigos astronautas.

Não me vou alongar sobre a teoria, basicamente diz-nos que toda a civilização humana foi fruto das visitas destas entidades galácticas. A grande questão aqui é o descrédito científico, pois a falta de evidências arqueológicas de tecnologia avançada leva a comunidade científica a encarar isto como uma piada. Contudo, a comunidade científica não pode prever o futuro nem imaginar como poderíamos nós, humanos, visitar outros planetas ou qual seria a nossa influência sobre civilizações inteligentes que por lá encontrássemos.

Deixo-vos um link onde podem encontrar uma série de 4 episódios sobre este tema. E não, o site não tem nada que ver com a banda :)

Ancient Astronauts

Comentários

Comentar