Bless them that curse you, and pray for them which despitefully use you.

Locrian & Mamiffer – Bless Them That Curse You [Utech-Sige 2012]

Estávamos no início do ano quando recebi esta colaboração no correio. As possibilidades sobre o que ia ouvir pareciam infinitas, plausivelmente infinitas se tentasse entrar na mente dos elementos de ambas as bandas. Mesmo assim, o resultado é completamente surpreendente, tanto que a certo ponto julgava estar a ouvir um projecto completamente novo e não devaneios sonoros provocados em estúdio por dois dos grupos mais interessantes da cena experimental da actualidade.

Épico, dramático, o álbum constrói-se entre uma combinação de diversidade e consistência onde cada indíviduo dá realmente significado à teoria “o todo é mais que a soma das suas partes”. E quanto mais se ouve, mais recompensador é…

Tenho vivido com esta obra de arte há alguns meses e só tenho grandes coisas a dizer sobre este trabalho. No entanto, a única que interessa partilhar é: se ainda não o fizeram, descubram-no.

Comentários

Comentar
  1. S.Quartin

    Comprei o CD sem ter ouvido nada e gosto tanto, tanto, que ando a galar o vinyl… os portes do outro lado do atlântico para cá são uma coisa obscena, tho. Vou precisar de mais umas semanas a levar almoços/lanches de casa para poupar.

  2. André

    “Vou precisar de mais umas semanas a levar almoços/lanches de casa para poupar.”

    Lindo :)