Blut Aus Nord

Aqui fica uma entrevista realizada aos Blut Aus Nord – uma das bandas mais fascinantes (experimentais) do Black Metal actual. “Odinist – The Destruction Of Reason By Illumination” é o disco mais recente do colectivo.

Ler

Comentários

Comentar
  1. João

    estes gajos sao uma malha tao grande..nao diria da actualidade pois ja de ha algum tempo para cá k eles vem a lançar dos melhores albums de blackmetal mais experimental e na minha opiniao ate teem vindo a decair.. mm assim e um grande disco.

  2. Pedro

    Tens razão joão, eles já andam a lançar grandes discos há vários anos, desde meados dos anos noventa creio eu…. De qualquer forma falo em actual porque ainda ano passado lançaram um grande disco, MoRT. Quanto ao disco mais recente não posso dizer que se estão a decair ou não, porque ainda não o ouvi dignamente…

  3. João

    sim o mort do ano passdo e mt bom mesmo. se kiseres os mais antigos alistate no passaro ou entao arranja-mos outra maneira de eu tos passar. espreita principalmente o ultima thule

  4. Pedro

    Obrigado joão, mas já tenho quase tudo deles… o Mystical Beast e o Work Which Transforms God também são bons.

  5. João

    o blackmetal frances anda mm a dar cartas.. deathspell omega e kapaz de ser a melhor banda k ai anda…alcest lançou um dos melhores discos deste ano..inda tens grandes como mutilation ( o rattenkonig de 04 e uma cena brutal), merrimack , spektr e l’acephale (k tb editou um grande disco pela aurora borealis agora)

  6. Pedro

    Deathspell Omega concordo com o facto de provavelmente ser a melhor banda de Black Metal da actualidade. O Near Death Experience dos Spektr achei fabuloso. Também gosto de Alcest e Mutiilation. Não conheço Merrimack e L’acephale. Tenho que procurar isso…

  7. João

    mutilation se nao tens o rattenkönig nao mereces a vida k tens… L’acephale arranja o mort und totschlag tb teem um ep mas nao m lembro do nome já e prai de 04… merrimack recomendo o ashes of purification.

  8. Crestfall

    Há anos que leio coisas [muito] boas dessas 2 bandas… Lembro-me de ter sacado um disco dos Blut e de não ter achado grande piada. Dos Deathspell não tenho ideia de ter ouvido. Nem sei bem porqûê. O ano passado por esta altura [espírito natalício] descobri Negura Bunget e Nachtmystium, a ver se agora dou hipótese a estas duas.

    Alcest BM, Pedro? :-s

  9. João

    nachtmystium é malha! deathspell omega se keres vai ao meu blog (ou entao adiciona-me no passaro) ta lá o ultimo é algo de especial e arranja tambem o kénose os para tras sao mais straight foward mas sao mta bons tb simplesmente nao teem e comparação.. alcest tem muito de black sim..

  10. Pedro

    João já tinha dito que conhecia mutilation. ;) Vou procurar os outros.

    Crest Deathspell é essencial!

    O Tristesse hivernale de Alcest tem ali muito Black Metal… :p mas tens alguma razão, não é som tão “cru” como os outros exemplos.. De qualquer forma já que falámos de Alcest faço referência a duas bandas do mesmo músico/mentor, Peste Noire e Amesoeurs.

  11. João

    Peste Noite e brutal mesmo. entao e o k seria uma discussao destas sem o Striborg? conheces pedro?

  12. Pedro

    De qualquer forma o disco deste ano de Striborg, Ghostwoodlands, não é grande coisa.

  13. João

    os striborg este ano ja vao em 2 ou 3 discos :P e splits o ghostwoodlands nao e o melhor dele nao mas o gajo tem com cada merda.. akilo xega a ser psicadelico. os sunn até teem a sin-nanna dedicada a ele no black one

  14. Pedro

    Pois é, só este ano já estão cá fora vários lançamentos de Striborg, a ver se completo isso….. Não sabia desse facto em relação ao Black One.

  15. João

    sim o stephen o’malley tem inclusive o Sin-nanna (Striborg) citado como influencia… ele e de certeza os novos americanos k tocaram ai nessa fase de sunn o xasthur o leviathan etc…ja agora o leviathan tem um album de drone tb muito bom é o “a silhouette of splinters” se n estou em erro prai 2005 se nao conheces vale a pena ouvir.

  16. Pedro

    Gosto muito de Leviathan e ainda me faltam algumas coisas da discografia….