Cameraman Metálico diz adeus à carreira

“Desta é que é… vinte anos de carreira e kaput – finish! Tenho uma divida de 8.000 euros ao IVA (calha-me tudo graças a Deus)… pode ser que no fim venha o euromilhões… Bem mas é assim, resolvo um problema e vem logo outro, não consigo viver descansado… a avença do Diario do Alentejo é uma benção mas é curta para pagar as contas (250 euros), vai dáí pensei e vou acabar a carreira! A familia anda a sofrer com as minhas maluquices de querer ser jornalista à força e só me falta pagar para trabalhar! Se souberem de alguem que queira empregar um tipo com 52 anos (ainda tenho força para 8 horas (ou mais) diárias) num qualquer metier… motorista, balcão, acompanhante, secretario, escritório, diga-me sff… basta-me um salario de 500 euros… Vou vender o espolio para pagar a divida (não tenho cara para pedir mais nada, seja a quem for)… e já tou a ver a cara de alguns ao ver este mail… mas a vida é assim mesmo! Tenho uma porrada de negativos, diapositivos e imagens digitais (20 anos de carreira), as máquinas, analógicas e digitais (só vou ficar com uma), tenho uma t-shirt do Hard Rock Cafe (Nashville) autografada pelo BB King… fotos emolduradas, CD promocionais (muitos mil), DVD, K7, magazines, etc trabalhei com bandas desde os Xutos & Pontapés aos Mão Morta, UHF, Tarantula, Delfins, Quinta do Bill, Moonspell, e essas bandas terão a preferencia se quiserem ficar com os seus negativos… até farei um preço simbólico! Peçam a lista sff para este mail… Muito obrigado a todos que foram meus amigos ao longo deste tempo… a carreira acabou! bem hajam – CM

PS Há ainda uma luzinha ao fundo do tunel de em Setembro entrar para o Destak… mas com tanto azar…”

metalcamera@gmail.com

Comentários

Comentar
  1. Pedro

    Não vou opinar sobre esta atitude do Cameraman. De qualquer forma desejo-lhe toda a sorte a uma pessoa que provavelmente abdicou de muita coisa pela paixão à fotografia.

  2. Crestfall

    Ele já se queixava da dívida há uns anos atrás :-s Boa sorte…

  3. Melancolia

    Divida ao IVA… Não sei o motivo, mas havia muita gente que, ou mal informada ou de forma consciente, não o pagava, apesar de o ter recebido! Mas é triste ver acabar uma carreira tão profícua… Pode ser que se abram novas portas!

  4. Phryk

    É triste ver quem em Portugal o bom trabalho não é remunerado condignamente… uma carreira que se tornou referência por si só, com tanto brio, tanto concerto, tanta fotografia, não devia acabar assim!

    A maior das forças Sr.Antonio e se possivel que a carreira não termine por aqui