E ainda… um recuerdo

1999, pendurado na mesma árvore genealógica, the Chapman Stick man Sean Malone reúne alguns amigos – Sean Reinert (Cynic), John Myung (Dream Theater), Trey Gunn (King Crimson) e Ron Jarzombek (Watchtower) – e desenvolve um prodigioso conjunto de composições instrumentais de rock atmosférico fusão jazz progressivo espacial. Sereno, imprevisível, gracioso, vasto, preenchido, exótico. Imprescindível. E a maneira como o disco termina com a preciosidade “escondida” na forma de Grace

Comentários

Comentar
  1. PoisonGodMachine

    Ah, bom post!!! =)

    Foi sem dúvida uma lufada de ar fresco na altura… e continua a sê-lo, de cada vez que pego no álbum para o ouvir.

    Aproveito, já agora, para partilhar a peripécia pela qual passei quando quis adquirir este disco;
    foi na Fnac do Norte Shopping, andava por lá a ver se o encontrava – não encontrei. Perguntei então se havia possibilidade de o encomendar – “sim senhor!”
    Ficou então feita a encomenda, sabendo eu que iria ter de desembolsar 22,50€ (!!!) pela brincadeira. Mas ok, esquecendo por momentos o abuso a que nos sujeitamos neste país para “comprar” cultura, a boa música não tem preço.

    Uma ou duas semanas depois, ao passear os olhos pelas bancas da Fnac – desta vez – de Sta Catarina, não é que vejo lá o dito cd?! Pensei logo em pegar nele mas pensei “oh, já tenho a encomenda feita na outra Fnac, agora espero!”

    E esperei… meio ano até receber um postalinho da Fnac (Norte Shopping) a informar que o artigo que tinha encomendado continuava indisponível!

    “Está visto que a comunicação entre as duas lojas deve ser tão fluente como um rio seco” pensei eu. Mais tarde vim a saber – por gente que lá trabalha – que nada tem a ver com comunicação mas sim com disputa de vendas!

    Bom, moral da história: às vezes, mesmo que nos dignemos a gastar balúrdios num determinado cd, parece que nem assim é possível arranjá-lo por “vias legais”.
    É óbvio que quando esse lindo postal me chegou a casa, já lá tinha o álbum, devidamente gravado, com capa a cores e tudo! :P

    P.S.: O sucessor, eMergent, também é muito bom!!!

  2. Crestfall

    “Está visto que a comunicação entre as duas lojas deve ser tão fluente como um rio seco” LOL!!!

    Quem te manda encomendar coisas na fnac? :-P Eu arranjei no E-bay ^_^.

    O Emergent tb é muito bom e até tem a Grace outra vez.

  3. ::Andre::

    Onde estava eu em 1999? Melhor, o que ouvia eu em 1999? :S

  4. PoisonGodMachine

    “Eu arranjei no E-bay ^_^.”

    Deves ter a puta da mania…. =P

  5. PoisonGodMachine

    Comprar?! Logo eu que tenho as minhas cópias tão bonitinhas! LOL!!

  6. ::Andre::

    Quão bonitinhas são as tuas cópias? Achas que dá para montar uma barraquinha de metal na feira de custoias? É que a pirataria lá rende…