Details:

Date:

29-30Apr2022

Time:

20:00

Location:

Hard Club (Porto) + LAV - Lisboa Ao Vivo (Lisbon)

About event

Photo by Teddie Taylor

Russian Circles | Foto: Teddie Taylor

29-04-2022, SEXTA
HARD CLUB, PORTO
PORTAS/ DOORS 20:00
HELMS ALEE 21:00
RUSSIAN CIRCLES 22:15


30-04-2022, SÁBADO
LAV-LISBOA AO VIVO, LISBOA
PORTAS/ DOORS 20:00
HELMS ALEE 21:00
RUSSIAN CIRCLES 22:15

🇵🇹 Como um organismo preciso, infalível e sem sinal de desgaste, os Russian Circles percorrem desde há uma década e meia um percurso que os tem firmado como uma presença inapagável em qualquer compêndio da música pesada instrumental. Donos de uma identidade sonora inconfundível e avassaladora, fruto do casamento entre o balanço sísmico do baixo de Brian Cook, a estonteante mestria de Dave Turncrantz na bateria e o labiríntico galopar da guitarra de Mike Sullivan, a banda de Chicago regressa finalmente a Portugal em 2022 para apresentar Blood Year, o novo capítulo de uma colecção já repleta de clássicos como Station, Geneva ou Memorial. Agora com novas datas em consequência da pandemia de Covid-19, apontem na agenda pois é imperdível: 29 de Abril no Porto (Hard Club) e 30 em Lisboa (LAV-Lisboa ao Vivo).
A acompanhar os Russian Circles, estarão mais uma vez os Helms Alee, depois de as duas bandas terem formado uma equipa certeira quando visitaram Lisboa, em 2015. E, de novo, os Helms Alee mostrarão o porquê da sua discografia ser um dos mais bem guardados segredos do noise rock/ sludge, acasalando o peso e o groove da escola Melvins com a mordacidade do melhor indie rock. Na ocasião, o trio de Seattle apresentará o seu próximo disco, que sucederá ao lançamento de 2019 Noctiluca.

Russian Circles: Site · Bandcamp · Facebook · Instagram

Helms Alee: Site · Bandcamp · Facebook · Instagram

🇬🇧 A precise and infallible organism with absolutely no signs of wear and tear, Russian Circles have been trodding a path for a decade and a half that has made them an essential presence in any compendium of heavy instrumental music. Owners of an unmistakable sonic identity, a result of the marriage between Brian Cook’s seismic bass groove, Dave Turncrantz’s dazzling drum mastery, and the labyrinthine gallop of Mike Sullivan’s guitar, the Chicago band finally returns to Portugal in 2022 to present Blood Year, the new chapter in a collection already packed with classics such as Station, Geneva or Memorial. Now rescheduled due to the Covid-19 pandemic, write it down in your schedule because it will be unforgettable: April 29th in Porto (Hard Club) and April 30th in Lisbon (LAV-Lisboa ao Vivo).

INFO: amp@amplificasom.com
PRESS: press@amplificasom.com