Exposição André Coelho & Manuel João Neto

Poster_AC_MN

André Coelho é um ilustrador sediado no Porto cujo trabalho está maioritariamente relacionado com a música, tendo desenvolvido cartazes, capas de discos, merchandising, entre outros. No campo da banda desenhada tem publicado em antologias da Chili Com Carne e é co-autor dos álbuns “É de noite que faço as perguntas” (Saída de Emergência, 2011), “Sepulturas dos Pais” (Kingpin Books, 2014) e “Terminal Tower” (Chili Com Carne, 2014). Nos últimos 5 anos tem exposto em Portugal, Reino Unido, Suécia, Espanha, Brasil e Itália.

Manuel João Neto é escritor, editor e tradutor. Nos últimos dez anos tem colaborado em diversos projectos literários, artísticos, musicais e teatrais. Foi editor da revista Acto (2004/2009) e co-curador do ciclo multidisciplinar “Sonores – sound/space/signal” (2012). Publica regularmente textos teóricos em revistas, catálogos e publicações.

Em conjunto desenvolveram a novela gráfica “Terminal Tower” (Chili Com Carne, 2014) e as histórias curtas “The Slowest Hour” e “On Disaster” (patentes nesta exposição) num processo de trabalho fluido de construção narrativa e plástica em simultâneo e que corresponde ao prolongamento natural da colaboração regular entre André Coelho e Manuel João Neto em projectos musicais/artísticos/literários (Mécanosphère, Sektor 304 e Sonores, entre outros).

Lembram-se da Terminal Tower no último Amplifest? Exposição, apresentação do livro, filme.. Esta expo, na Louie Louie do Porto, está relacionada com duas histórias curtas posteriores ao Terminal Tower. Obrigatório! Apareçam até dia 23 de Abril.

Comentários

Comentar