Fire Was Born

Estava à espera dum DVD dos Cult of Luna desde o MARAVILHOSO Somewhere Along the Highway e aqui está ele, ainda por cima gravado num concerto em que estive presente.

Londres nunca esteve tão perfeita como nesse dia de Julho, foi mais um “hoje não janto, mas amanhã venho almoçar” e o concerto foi excelente. Arrepios senti em Coimbra, esse concerto ficará para sempre marcado, mas como podemos descobrir através do dvd os CoL ao vivo são fenomenais.

Já a setlist, essa nunca é perfeita quando se tem uma discografia tão boa, queremos sempre mais. Este DVD fez-me recuperar toda a discografia deles e dou por mim constantemente a pensar “olha, faltou esta”. Tocaram hora e meia, inclusive com dois bateristas ao mesmo tempo, e temas como “Leave me Here”, “Dark City Dead Man”, “Echoes” ou “Finland” arrasaram-nos.

Esta edição ainda contém três videos oficiais, respostas a fãs e algures consegue-se ouvir o tema de Neil Young para o filme Dead Man o que deixa qualquer um com um sorriso nos lábios. Apenas encontro um defeito: a voz do vocalista não ficou tão bem como era suposto, demasiado abafada contrariando o que se passou ao vivo. De resto, nem preciso de dizer o quão obrigatório é este Fire was Born.

Ah, não é todos os dias que se carrega no play e se vê amigos ali logo na primeira fila!! Eu, como era a terceira vez que os via, decidi ficar pelo balcão para ter uma perspectiva diferente da banda em palco. Excelente recordação.

Comentários

Comentar
  1. Veggy

    eu cá estou colado ao DVD…
    fez-me lembrar os anos 90: andávamos 1 mês a ouvir o mesmo album!!!! hihihihih

    gostei e recomendo!

    nuno veggy / equaleft / mantraprojekt

  2. Tiago Esteves

    Vou mandar vir. Como é o package? Em cartão ou nas caixas normais?

  3. naSum

    Que grande dia/noite Andre que foi…ai ai…Tenho que ver o dvd

  4. ::Andre::

    Já encomendei um para o teu bro, nas.

    Tiago, comprei a edição cd+dvd.

  5. Adriano

    Quando foi o concerto aqui em Coimbra eu deixei a minha cara metade ir para londres sozinha só para ver estas alminhas :) Ainda hoje tou a ver se recupero credibilidade!

    Mas foi um grande concerto :) Curto e sem encore, mas grande.

    a.

  6. Catacombo

    Grande DVD e a preço de amigo se tivermos em conta a qualidade do mesmo.