Neurosis: “Honour Found in Decay” Listening Party

André Coelho

O disco já leakou, muitos já o sabem, muitos já o ouvem. Mas este é um post para os apaixonados, para os que aguardam por aquele momento especial de ter o disco e desfrutá-lo com o artwork. Ou então, e agora sim a verdadeira razão do post, para os que aguardam pela listening party.

Há quanto tempo não se reúnem em casa com os amigos ou em casa de amigos para ouvirem um disco? A internet fez com que estes momentos perdessem a sua magia, mas nós na Amplificasom continuamos a tê-los.

Quando liguei ao Zequinha do Mercedes a explicar que a Amplificasom queria envolver o Mercedes nesta edição do Amplifest com uma listening party, ele ficou entusiasmado e partilhou alguns episódios que viveu com os seus amigos inclusive no próprio Mercedes (que para quem não sabe abriu nos inícios dos noventas, ou seja, pré-internet). Confessemos: não somos todos dessa geração, eu próprio não sou, mas devíamos tratar a primeira audição de um disco que esperamos tanto com outra atenção, dar realmente valor aquele momento específico vivendo algo diferente e não fazendo play imediato num laptop depois de mais uma captcha num Deposit Files qualquer.

Notem bem: não é um tópico contra a internet, leaks e afins. Muito pelo contrário. Mas não, não temos que sacar tudo de forma compulsiva, não temos que ouvir tudo o que cai na net todos os dias porque isso nem é ouvir. Também não têm que interpretar este desabafo como algo mais do que aquilo que é, uma opinião pessoal. E um convite.

Sim, um convite: aguardem pelo dia 27 de Outubro. Depois do primeiro dia do Amplifest, vamo-nos reunir todos no lendário Mercedes e ouvir um disco juntos. Uma hora a ouvir o disco, O disco, beber uns copos, conversar um pouco e agradecer à banda de Scott Kelly e companhia por tantos anos de boa música. No fim, podem até comprá-lo e caminhar para casa com o dito cujo debaixo do braço. Caramba, como vai ser especial…

Até lá!

Comentários

Comentar