O Backline do Ângelo: as colunas Emperor

 

Hoje:

As colunas são, por vezes, uma parte do rig menos valorizada pelos guitarristas e baixistas, mas a sua influência no som final obtido é determinante. O pessoal da Emperor sabe isso e as colunas que fabrica foram idealizadas com os utilizadores de afinações baixas em mente, tendo-se tornado a escolha de boa parte dos músicos do espectro stoner/doom e derivados.

Generalidades aborrecidotécnicas:

A Emperor existe desde 2006 e foi criada em Chicago por quatro músicos. Provavelmente por ser recente não há muita informação sobre a marca, mas na secção about do seu site podemos ler o seguinte parágrafo:

“The world is changing and getting excepting mediocracy as a standard. Not us. Not you. That’s why you’re here. Satan is an American and the world will be ours, ohm by ohm, watt by watt, and each American made Emperor piece at a time. Strengthen the army and show support.”

Não percebi muito bem o que eles querem dizer, mas fiquei com vontade de comprar uma.

Algumas características gerais das suas colunas:

– Madeira: bétula (birch);

– Altifalantes: variável, embora normalmente sejam da marca Weber;

– Configurações de altifalantes: 2×12”, 2×15”, 4×12”, 6×12” e outras sob pedido.

Onde é que já as ou|vimos:

Como referi na introdução as colunas Emperor casam naturalmente com os graves do stoner e do doom, pelo que nas suas fileiras de utilizadores encontramos bandas como Yob, Bongripper, Om, High on Fire, Baroness, Torche, Black Tusk, Pelican, Converge, Russian Circles, Sourvein, Indian, US Christmas, Minsk e Wolves In The Throne Room, entre outros.

Até para a semana:

\m/

Comentários

Comentar
  1. Sérgio Rodrigues

    Só os altifalantes Weber já são por si um grande cartão de visita… Quero uma também! \m/

  2. Joao

    A questão de casarem com os graves é alguma característica interna obscura? Ou é simplesmente o facto de todas as suas linhas serem viradas para aí (tipo maior caixa de vibração e tretas do género) ? Não conhecia :o fiquei curioso — aquele parágrafo do site deles rula lolz

  3. ty

    Julgo que tem mesmo a ver com a construção e os altifalantes. Ou então é bruxaria :D