O Corpo Humano como nunca o Viu

Encontra-se patente em Lisboa, no Palácio dos Condes do Restelo, uma das exposições mais fascinantes que já alguma vez vi… O Corpo Humano é, sem dúvida, a mais bela das obras de arte, dotado de uma arquitectura ímpar e de uma engenharia “pensada” ao longo de milhões de anos de evolução. Podem estar “mano a mano” com cadáveres tripartidos, observar a magia da pele (sabiam que pesa 5 quilos?) e o emaranhado Sistema Circulatório… Ainda há espaço para a música, com um maestro muito especial. Vale a pena! Visitem o site http://www.ocorpohumano.net/ e programem a vossa ida… Mesmo ao lado, podem visitar o Borboletário da Tagis e o Jardim Botânico, depois é só descer e dar um salto ao Bairro Alto. Have fun with the corpses!
OBS. – A exposição em questão não se trata da “BodyWorlds”, a pioneira do género organizada pelo criador da plastificação, o Professor Gunther von Hagens (“That was January 10, 1977 – the day I decided to make Plastination the focus of my life.”).

Comentários

Comentar
  1. Pedro

    Se fosse cá em cima eu ia ver. Parece muito interessante.

  2. Melancolia

    Não é permitido tirar fotos! O ppl da organização alega que os “dead people” não podem dar autorização… LOL… Mas no final podes comprar porta chaves, livrinho ilustrado… Claro que eles pediram autorização!