Ofertas instrumentais

2 discos instrumentais editados este ano pela Relapse, uma editora que tem vindo a alargar o seu catálogo a outras sonoridades fora do seu habitat natural.

Barriers and Passages é o 4º disco dos Dysrhythmia e o 2º com o selo Relapse. Estes 3 indivíduos formam uma das bandas instrumentais mais inventivas, que mistura metal progressivo com indie-rock e free jazz. Música complexa mas não desconexa e com um excelente equilíbrio entre técnica e melodia. No entanto não é fácil encontrar riffs que se possam considerar memoráveis, tal é a alternância rítmica, mas a simplicidade também se encontra por aqui, em Luminous, uma composição ambiental de guitarra carregada de efeitos. Isto ao vivo deve render!

Download: http://www.megaupload.com/?d=6W3VMZ1V

No caso de Don Caballero, World Class Listening Problem, é a estreia pela Relapse, depois de 6 anos de silêncio e com apenas um elemento original na formação.
Defendidos como estandartes do math-rock instrumental, este talvez seja um disco menos complexo, com algumas partes mais “convencionais” e outras mais pesadas, mas não necessariamente acessível, continuam a ter um som muito elaborado mas ao mesmo tempo orgânico.

Download: http://www.megaupload.com/?d=WZH0F9U1

Atenção: Estes discos requerem a atenção do ouvinte. Não servem para música de fundo ou de elevador.

Comentários

Comentar
  1. ::Andre::

    don caballero conheço bem, os primeiros não. saco?

  2. Dermo

    São ambos mt à frente curti mais Dysrhythmia principalmente o baixo, mas os Don Caballero tb tão lá, só tive a ouvir agora pk tá num formato diferente…um abraço e bons posts!!