Comentários

Comentar
  1. ::Andre::

    Diz o Bodyspace “O Estúdio Latino, que faz parte do edifício do Teatro Sá da Bandeira…”

  2. Luis

    Era um dos locais onde faziam o Co-Lab, o festival de música improvisada internacional que outrora ocorreu no Porto (parece distante já).

    Seja como for, pela descrição no bodyspace, não me parece assim muito prometedor, nem que se vai meter em grandes aventuras. Mas vamos a ver. Gostava que sim, contudo.

  3. ::Andre::

    Não conheço esse festival, ainda por cima no Porto. Há quanto tempo foi isso?

    Para já, não têm nada que me agrade na agenda mas desejo-lhes boa sorte, esta cidade precisa de todos nós.

  4. Luis

    O Colab – Festival de Música Experimental Improvisada era único no país, e ocorria no Porto todos os anos até 2003. Se não estou em erro houveram 5 ou 6 edições (talvez a primeira tenha sido em 1998).

    Variava de local: a última edição foi no, na altura recém-renovado, teatro carlos alberto. Edições anteriores tiveram local na sala pequena do rivoli, no estúdio latino, e sabe-se lá onde mais.

    Vários nomes nacionais e internacionais participaram nomeadamente: Le Quan Ninh, Phil Minton, Voice Crack, René Lussier, Carlos Zíngaro, Manuel Mota, Nuno Rebelo, entre muitos outros. (são os que me lembro assim de repente)

    Ainda procurei na internet alguma informação, mas parece que a memória digital do festival também já desvaneceu. É pena. Agora, está cá o esquilo para dinamizar a música improvisada no Porto ;)

  5. Luis

    Um dos concertos do festival deu origem a um disco:

    http://www.sirr-ecords.com/cat/014voicecrack.html

    (poderão haver outros discos com origem no festival)

    Aproveita-se para dizer bem da editora sirr, uma das melhoras editoras portuguesas da actualidade, com um catálogo invejável e de altissima qualidade.

  6. ::Andre::

    Qualquer dia organizam vocês um festival ;)

    Não foi neste fest que tocou o Fennesz ou foi?

  7. Luis

    Não. O do Fennesz foi outro.

    O Colab era só música improvisada.