“Sancta Víscera Tua é um espectáculo com direcção de Jonathan Uliel Saldanha, numa co-produção com o coro comunitário de Guimarães Outra Voz, Catarina Miranda e o colectivo SOOPA, desenvolvido propositadamente para o espaço da Igreja de Santa Clara, na Sé. Terá uma única apresentação no Porto, HOJE, a partir das 21h30.”

Francisco Queimadela

No total, cerca de 120 artistas vão dar voz e movimento a uma peça sonora e cénica inspirada na “Via-sacra”. “Sancta Viscera Tua”, que tomará conta de todos os recantos do templo portuense, convida o espectador a escutar e circular livremente pela igreja.

O projecto nasceu de um convite do Padre João Carrapa, pároco da Sé, e tem por objectivo apresentar uma aproximação pouco convencional à voz. A entrada é gratuita, mas será condicionada à lotação da igreja – 200 espectadores.

O músico e compositor Jonathan Saldanha explicou, por email, ao P24 que ”Sancta Viscera Tua” trabalha sobre a arquitectura sonora da Igreja de Santa Clara através de “uma construção vibracional de som, gesto, luz e voz”.

Continua no Porto24. Até logo!

Comentários

Comentar