Southern Lord rocks!!!

Boa música é coisa que felizmente não falta, cada vez há mais bandas interessantes, mas este é um dos que mais espero. O novo e terceiro dos Om vai ver a luz do dia no próximo 2 de Outubro, vai-se chamar “Pilgrimage” e será o primeiro através da excelente Southern Lord. Foi gravado pelo senhor Albini e masterizado pelo outro Shellac Bob Weston. O artwork está aí em cima e a tracklist será a seguinte:
1. Pilgrimage

2. Unitive Knowledge of the Godhead
3. Bhimas Theme
4. Pilgrimage (reprise)
Espero um dos melhores deste ano. Aqui fica uma amostra ao vivo:

Isto soou-me muito estranho quando li, mas o Leonardo Dicaprio escolheu um tema do primeiro álbum dos Khanate – “Torching Koroviev” – para o seu documentário “The 11th Hour”. E não me estou a referir a nenhuma banda sonora, a música passa mesmo no inicio do filme!! http://11thhouraction.com/

Como nem sempre é natal, a má noticia do dia é que os The Hidden Hand acabaram. Mas, nem tudo é mau pois o Wino terá um novo projecto com os dois elementos dos Om e o Scott dos Neurosis. A banda chamar-se-á Shrinebuilder e em breve dará noticias.

Para terminar e para ficar aqui registado, o novo dos Earth vai-se chamar “The Bee Made Honey in the Lion’s Skull”, tem a participação de Bill Frisell e eis as palavras de Dylan Carlson sobre o mesmo:
“just finished mixing.
FEB 2008
its pschedelic as all get outs.
_E “
Ou seja, ainda vamos a meio de 2007 e já sabemos que em 2008 teremos um álbum dos Earth no top 10. É esperar…

Comentários

Comentar
  1. Joao

    1º Souther Lord pwns all of your royal asses
    2º O Di Caprio não só escolheu Khanate mas com tb Toadliquor ve o catalogo mais antigo southern lord
    3º Om pwns even more than southern lord
    4º Wino pwns Om
    5º Wino + Om + Scott Kelly = orgasmo sonoro ?!?
    6º Earth :D~~~~
    7º isto foi o comentario mais geek da historia da amplificasom

  2. Filipe

    Banda que nunca liguei mt foram os the hidden hand, que aconselham a sacar?
    Esse novo projecto vai ser brutal, pelo menos espera-se que…

  3. ::Andre::

    o joão é grande fã, ele já te aconselha algo.

    a southern lord tá em grande, só novidades boas, e quando dermos por ela também aparece aí o novo dos sunn 0)))

  4. Joao

    epa todos os albums de hidden hand sao bons mas acho que se tivesse de escolher so um seria o ” mother teacher destroyer” sunn ainda agora saiu o oracle tem calma.antes disso sai o ktl 3 :D

  5. ::Andre::

    joão, segundo a última rock-a-rolla (a qual não quiseste, seu infiel :P)o “oracle” não é bem um album, pelo menos eles dizem que não o veem como tal. e dizem muita mais coisa ou não tivesse a revista umas 6 páginas de entrevistas com o stephen e o greg ;)

  6. Joao

    nao é bem assim…e um album sok uma das peças era pa uma instalação a e uma ja tinha sido gravada logo apos o blackone ate havia uns videos do soma e o rex ritter de martelo pneumatico em mao a gravar..as outras nao sei mas sei k os proprios sunn o consideram um album…n perciso sequer o pk da a revista dizer isso mas tb n li o artigo :P o ktl2 esta mais pesado o 3 deve tar a sair no fim do ano e tb o fim de ktl

  7. ::Andre::

    não foi a revista que o afirmou mas sim o proprio greg e o stephen. se me lembrar à hora do almoço faço o quote..

  8. Joao

    não ha stress mas ja o vi por ai apontado como album..enfim n intressa tb mas no ideologic tava refrencia a recording sessions para um novo album de klkr maneira.

  9. Crestfall

    Om oo/ ^_^

    Onde é que viste essa notícia dos The Hidden Hand terem acabado? :- O disco deste ano (…Whiskey Foote) foi o que menos me cativou, mas o Divine Propaganda e o Mother Teacher Destroyer são do caraças. Por outro lado a nova banda promete!

  10. ::Andre::

    Onde é que vi? O sr duvida das noticias dadas em primeira mão neste blog? ai ai ai…

    A Southern rula à brava oo/