Taxa radiodifusão

“Cara(o) Concidadã(o) / Contribuinte,

Já reparou que a cada dois meses, na factura de electricidade, lhe cobram 3.42€ (+ IVA) de taxa de radiodifusão? E, por acaso, gosta da maior parte da música que passa na Antena 1? Se sim, descarte já esta mensagem. Se não, peço a sua atenção por uns breves minutos. Já alguma vez se interrogou por que motivo a música que agora abunda na rádio do Estado é (apenas) aquela e não outra? Para conhecer as razões, queira ler o texto que se segue. Se depois de o ler não conseguir disfarçar um sentimento de revolta pela forma como o seu dinheiro está a ser desbaratado, então junte a sua voz à da nossa indignação.

Não deixe de se fazer ouvir por quem de direito (contactos abaixo) pois só com a participação empenhada dos cidadãos/contribuintes se poderá acabar com aquela autêntica vergonha nacional!

Não precisa de redigir um texto muito elaborado. Basta uma ou duas frases, do género: Subscrevo inteiramente esta exposição/reclamação e exijo a tomada de medidas efectivas para a erradicação do problema! Ou então façam o favor de me dispensar do pagamento da contribuição do audiovisual!

Muito obrigado pela sua colaboração.

Cordialmente,
Álvaro José Ferreira”

link